Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural oferece Oficinas de Arte gratuitas, em Santo Amaro

Instituição firmou parceria com a Casa de Cultura de Santo Amaro e há vagas para pessoas com deficiência intelectual, em duas turmas

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural está com inscrições abertas para as aulas nas Oficinas de Arte da Casa de Cultura de Santo Amaro. A parceria entre as instituições oferecerá aulas gratuitas para pessoas com e sem deficiência intelectual, a partir dos 10 anos de idade, em um total de 24 vagas. Serão duas turmas, às terças-feiras, com início no próximo dia 18 de agosto.

Supervisionados pela equipe multidisciplinar altamente especializada do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, que conta com artista plástica, pedagoga, psicólogo e arte-educador, os jovens e adultos desenvolverão trabalhos de desenho e pintura, que auxiliarão na parte motora e no estímulo à criatividade.

Dessa forma, o Instituto Olga Kos está expandindo sua atuação, com livre acesso à comunidade, promovendo uma integração natural entre os participantes com e sem deficiência intelectual, favorecendo esse convívio.

Esta será a primeira vez, desde o início do projeto “Pintou a Síndrome do Respeito”, realizado pelo Instituto Olga Kos, que as Oficinas de Arte serão ministradas em uma entidade pertencente ao poder público, no caso, a Secretaria Municipal de Cultura. Até então, as Oficinas eram realizadas exclusivamente nas instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiências, como as parceiras APAE-SP, ADID, ADERE, APOIE, CCM, CEDE, Grupo Chaverim e Sociedade Pestalozzi de São Paulo.

Sobre o Instituto

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua nacionalmente, desde 2007, com promoção, divulgação e participação em atividades culturais de diversas áreas, contribuindo com a educação, inclusão social, cultural, esportiva e geração de renda para pessoas com deficiência intelectual.

Premiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Programas e Projetos Culturais (SPPC), em parceria com o Ministério da Saúde, o Instituto Olga Kos recebeu este ano o Prêmio Cultura e Saúde, que faz parte do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva. É o reconhecimento por seu caráter inovador e bem estruturado, que vem contribuindo para a criação de um canal de comunicação por meio da arte.

Dentre os projetos do Instituto Olga Kos estão o “Resgatando Cultura”, que contempla a exposição e a publicação de livros de arte sobre a obra de artistas plásticos contemporâneos, as Oficinas de Arte do programa “Pintou a Síndrome do Respeito” e os projetos de “Karatê e Taekwondo”, criados para promover a inclusão sociocultural de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Cada projeto conta com uma equipe técnica especializada formada por artistas plásticos, educadores, pedagogos, psicólogos e pediatras, além do apoio das instituições especializadas de assistência a pessoas com deficiência intelectual parceiras.

SERVIÇO:

Oficinas de Arte na Casa de Cultura de Santo Amaro – Projeto “Pintou a Síndrome do Respeito”

Inscrições abertas – 24 vagas para pessoas com e sem deficiência intelectual

Período: 18 de agosto a 6 de outubro de 2009

Dias / Horários: Terças-feiras (Turma A – 14 às 16 horas / Turma B – 16 às 18 horas)

Endereço: Praça Dr. Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro

Mais informações:

Casa de Cultura de Santo Amaro – 5522-8897

Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural: 3081-9300 / projetos@institutoolgakos.org.br / site: www.institutoolgakos.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *