Diálogos interdisciplinares nos processos inclusivos

Objetivo: construir um diálogo entre as perspectivas que discutem a
inclusão de pessoas com deficiência a partir das dimensões físicas e
biológicas e aquelas que privilegiam seus aspectos históricos,
sociais, psicológicos e educacionais. Busca-se ainda configurar uma
discussão interdisciplinar nas relações entre educação e saúde; ética;
nas relações das políticas públicas de inclusão social e educacional e
nas políticas de formação de professores.

Público Alvo- professores e profissionais de saúde interessados na
discussão sobre os processos de inclusão social e educacional de
pessoas com deficiência.

20/06/09- Escafandro e a Borboleta: refletindo sobre os modelos
médico-psicológico e social

8h às 12h

Coordenador: Dra. Márcia Mareuse (Unifesp e Centro Universitário São Camilo)

Componentes da Mesa:

Lydiane Fabretti (Unifesp e Lar Escola São Francisco )

Ms. Cristina Masiero (Unifesp e Lar Escola São Francisco)

Dra. Roberta Galasso (Unifesp e Lar Escola São Francisco)

26/09/09 – Aspectos Legais e Práticas Sociais: a construção dos
processos inclusivos

13h às 17h

Coordenador: Maria Izabel Strong (Unifesp e Centro Universitário São Camilo)

Componentes da mesa:

Ms Rosangela Pezzoti: (Unifesp e Universidade São Francisco)

Marcia Nardi (Unifesp e Lar Escola São Francisco)

Ms Cristina Masiero (Unifesp e Lar Escola São Francisco)

Ms Maria Dolores Fortes (PUC/SP)

03/10/09 – Construção histórica do sujeito como objeto da ciência

13h às 17h

Coordenador: Dra.Maria de Fátima Carvalho (Unifesp)

mesa:

Ms. Sonia Pereira (Unifesp e Centro Universitário São Camilo
Ms Rosangela Pezzoti (Unifesp e Universidade São Francisco)
Dra. Rosamaria de Medeiros Arnt (Pesquisadora CNPq)

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