Parada Gay leva 3,5 milhões às ruas de São Paulo

Cerca de 3,5 milhões de pessoas participaram da 13ª Parada Gay, em São Paulo. A avenida Paulista foi bloqueada desde as 10h. Os participantes saíram do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista, de onde ocorreu a concentração. O grupo seguiu pela via até a rua da Consolação, por onde caminha, em seguida, rumo à praça Roosevelt.

Durante todo o percurso, o grupo foi acompanhado por 20 trios elétricos, em sua maioria, ligados a ONGs e entidades sindicais como a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Neste ano, o tema da parada foi Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos! De acordo com os organizadores, a escolha do tema é uma forma de realizar uma campanha a favor da aprovação do projeto que está em trâmite no Congresso um projeto de lei que transformaria a homofobia em crime e prevê penas para pessoas com comportamentos ou atitudes homofóbicas.

As polícias Civil e Militar armaram um esquema especial para garantir a segurança no evento. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram mais de mil policiais, divididos em três setores.

Com informações da Agência Brasil
Fonte: http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=153797

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *