O trabalho da ONG AdaptSurf e o sucesso de Vanessa Vidal são os destaques desta semana

O Programa Especial desta sexta (30), que vai ao ar às 18h, viaja até Fortaleza ( CE) para encontrar a Miss Ceará e a classificada no segundo lugar do concurso Miss Brasil, em 2008. O nome dela é Vanessa Vidal, a primeira candidata portadora de deficiência a participar do Concurso Miss Brasil. Vanessa, que é deficiente auditiva, vai falar ao programa sobre a sua carreira como modelo.
Outra atração do Programa Especial é o apresentador José Luiz Pacheco, que é cadeirante e vai entrar na onda do surf na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Ele entrevista os organizadores da ONG AdaptSurf, que promove a inclusão social e integração de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e se aventura no mar carioca.
Esta edição vai mostrar ainda o documentário B1, que retrata a vida de Antônio Tenório, tetracampeão paraolímpico de Judô. A equipe fará um bate papo com o atleta e com os diretores do filme, Felipe Braga e Eduardo Moura. Além disso, espectadores poderão dar sua opinião sobre o documentário.
Para finalizar, o programa mostra um trecho da peça Máquina de Abraçar. Com texto de José Sanchis Sinisterra e direção de Mallu Galli, o espetáculo conta a história da relação de uma terapeuta e sua paciente autista.
Apresentação Fernanda Honorato e José Luiz Pacheco.
Produção No Ar Comunicação.
Apoio cultural Petrobras.
Sábado, 13h