Dragão do Mar lança a exposição “Na Ponta dos Dedos”, em braille

Foi lançado na noite do último dia 29, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a exposição “Na Ponta dos Dedos“, no Memorial da Cultura Cearense. A exposição é resultado de uma experiência de curadoria participativa com os membros do projeto Acesso (ação de inclusão social desenvolvida pelos museus do Centro Dragão do Mar), representantes de várias instituições relacionadas ao tema, pessoas com deficiência e artistas locais.

A exposição vai mostrar questões do cotidiano destas pessoas, a expansão do sistema Braille e as novas tecnologias de acessibilidade. Toda legendada em libras, “Na Ponta dos Dedos”, apresenta objetos da escrita em Braille, como livros e rótulos, vídeo com depoimento de deficientes visuais, além dos resultados das oficinas realizadas em outubro acerca do tema, como, por exemplo, as obras do Ateliê Experimental, realizado entre os artistas Sólon Ribeiro e Marina de Botas, e pessoas com deficiência. Outra novidade é a Sala Escura, onde o visitante pode realizar um percurso e sentir-se na condição de deficiente visual.

Na Ponta dos Dedos, no Memorial da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar.
Horário de visitação: de terça a quinta, das 9h às 18h30. De sexta a domingo, das 14h às 20h30. Acesso livre. Outras informações: (85) 3488.8621

_________________________________

Fonte de informação : CULTucando Link abrirá em uma nova janela ou aba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *