
O documentário Além da Luz, um relato sobre a deficiência visual do cineasta catarinense Ivy Goulart, participou da programação do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (International Day of Persons with Disabilities). O filme foi exibido na sede da ONU, em Nova York. Além da Luz, que foi gravado no Brasil e na França, é em português, mas passou por uma adaptação de áudio para ser exibido para o público com deficiência visual de língua inglesa.
O filme foi convidado ainda para participar da Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência, no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 16 de dezembro. O documentário traz cenas gravadas em Coupvray, no interior da França, cidade onde nasceu Louis Braille, e mostra ao público particularidades sobre a casa e a vida deste que foi o criador do método de leitura para cegos, que comemora 200 anos de nascimento neste ano. A programação em Brasília também terá a exibição das fotografias de Walter Carvalho feita exclusivas para o filme no Instituto Benjamim Constant no Rio de Janeiro.
O trailer pode ser conferido no site,
em inglês:
http://www.goulartfilmes.com/trailers/beyondthelighttrailer.htmlem Português: http://www.goulartfilmes.com/trailers/alemdaluz.html