A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (10/12), às 14h30, audiência pública para debater a educação inclusiva no Estado e a situação do Instituto Felipe Smaldone. O evento, solicitado pelos deputados petistas Artur Bruno e Rachel Marques e os vereadores de Fortaleza Guilherme Sampaio (PT) e João Alfredo (PSOL), acontece nos auditórios um e três, do Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Durante a audiência, serão discutidos a Resolução Nº 13 do Conselho Nacional de Educação, que trata da educação inclusiva e atendimento especializado reservado a estudantes com deficiência; o ensino da Linguagem Brasileira de Sinais (Líbras), para surdos, e o método Braille, para cegos.
Para a deputada Rachel Marques, o debate sobre a situação do Instituto Felipe Smaldone se deve ao reconhecimento da importância desta entidade na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Foram convidados para o evento representantes da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef), do Instituto dos Cegos do Ceará e do Instituto dos Surdos do Ceará.
___________________________
Fonte de informação: AL/CE ![]()