
Um simpósio com jovens e o lançamento de uma nova campanha conjunta com o Futebol Clube Barcelona marcarão hoje (21/3) as atividades da UNESCO com motivo do Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial.
A Diretora Geral da entidade de Nações Unidas, Irina Bokova, fez um chamado à adoção de um labor ativo na eliminação da segregação, detalha um comunicado de imprensa da Organização.
A cada um de nós tem um papel que desempenhar para eliminar a discriminação racial e só mediante a vigilância constante poderemos o conseguir, disse.
Esta data, celebrada o 21 de março para comemorar a matança acontecida em 1960 em Sharpeville (África do Sul), quando a polícia abriu fogo contra uma manifestação pacífica de protesto pelas leis do apartheid, será recordada com várias atividades.
Durante a jornada se realizará um simpósio com jovens convocado pela entidade de Nações Unidas e a Federação Francesa de Clubs UNESCO onde se debaterá sobre o tema.
Mais tarde, como parte do acordo de associação assinado em novembro de 2007 entre a Organização e o Futebol Clube Barcelona, ambos anunciarão o lançamento de uma campanha conjunta contra o racismo. O “saque inicial” desta operação se efetuará o 24 de março no estádio do “Nou Camp” com motivo do partido entre o C.A. Osasuna e o F.C. Barcelona, no qual se divulgarão mensagens contra a discriminação, afirma o texto.
_________________
Fonte: Prensa Latina