Bate-papo sobre dança inclusiva em Porto Alegre (04-10)

Bate-Papo com Carla Vendramini, Eleonora Campos da Motta Santos, Virginia Souza sobre o 1º Encontro de Dança Inclusiva realizado na Bahia e sobre o Encludança realizado em Portugal. Neste encontro as convidadas dividirão com os presentes, através de relatos e conversas, suas experiências e vivências durante os citados eventos. Mediação Wagner Ferraz.

Dia: 04 de outubro 2010 /2ª – feira Horário: 19 horas
Local: CEC – TERPSÍ Museu do Trabalho (sala de dança), Rua dos Andradas, 230, Centro – Porto Alegre/RS – Brasil Atividade com entrada franca!

Obs.: Interessados em receber atestados de participação devem preencher cadastro no site www.terpsi.com.br

+ informações neste link

Convidadas:

CARLA VENDRAMIN – Mestre em coreografia pela Middlesex University/Londres (2008). Pós-graduada em Dança Cênica, pela UDESC/Florianópolis (2002). Graduada em Fisioterapia pela Feevale/Novo Hamburgo (1997). Professora na escola West Lea (Londres) com crianças do ensino especial (2010). Professora assistente em vários projetos da Companhia de Dança Candoco: Foundation Course (2005-2007), ADAPT Project (2007-2008), Youth Company (2008), Londres.

ELEONORA CAMPOS DA MOTTA SANTOS – Professora Assistente – Licenciatura em Dança – UFPel; Licenciada em Dança – UFBA; Mestre em Dança – Programa de Pós-Graduação em Dança – UFBA; Doutoranda Programa de Pós-Graduação Artes Cênicas-UFBA; Professora de Dança Clássica na Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia – Curso técnico-profissionalizante (2008-2009); Coord. e professora no Projeto de Extensão Poéticas da Diferença – UFBA (2005-2009).

VIRGÍNIA SOUZA – Formada em Comunicação das Artes do Corpo, com habilitação em Dança pela PUC/SP; Cursa Pedagogia pela USP; Trabalhou na AVAPE com pessoas com deficiência. Participou de workshops sobre técnicas de dança para pessoas com deficiência, como Danceability em SP, Teacher Training com Candoco Dance Company e Summer Course com DV8 Physical Theatre, ambos em Londres/Inglaterra. Trabalhou em projetos da Secretaria Mun. de Educ. e da Secretaria de Participação e Parceria como professora e arte-educadora de dança em comunidades menos favorecidas de São Paulo.

MEDIAÇÃO: WAGNER FERRAZ- Especialista em Gestão Cultural; Graduado em Dança; Cursa Esp. em Educação Especial; Editor da Informe C3 Revista Digital; Coord. do Processo C3 (www.processoc3.com); Coord. de Projetos e Pesquisa da Terpsí Teatro de Dança. Atou durante 9 anos com o ensino da dança para pessoas com deficiência física, mental, surdos e cegos.

Realização: Terpsí Teatro de Dança www.terpsi.com.br
Organização: CEC – Terpsí Processo C3 Grupo de Pesquisa Informe C3 Revista Digital www.processoc3.com
Apoio: Inclusive: Inclusão e Cidadania | Museu do Trabalho

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *