
Valorizar as pessoas que no seu dia a dia lutam contra a fome e pela promoção dos direitos de cidadania. Esse é o objetivo do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, organizado pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) e pela Rede Mobilizadores, e cuja terceira edição foi lançada 9 de agosto e vai até 3 de novembro.
“Em 1993, o Betinho criou o Coep. Hoje, após 17 anos, temos muitas histórias de mobilização para contar e é com esse espírito de colaboração e de exemplo de atitude cidadã que lançamos a terceira edição do Prêmio”, comenta André Spitz, presidente do Coep Nacional.
Os candidatos ao prêmios são indicados pelos integrantes da Rede Coep, formada por organizações de 27 estados e 29 municípios, escolhidos pelas ações sociais que desenvolvem diretamente ou por meio de organizações parceiras. As ações realizadas pelos candidatos têm focos variados: assistência, geração de renda, desenvolvimento sustentável de comunidades e preservação do meio ambiente.
Nesta terceira edição, há duas novidades: a primeira é a seção “Minha Mobilização”, que vai reconhecer as pessoas que mais se empenharam em divulgar e aumentar a votação no prêmio. Ao votar, a pessoa receberá automaticamente em sua caixa postal um e-mail com um link personalizado gerado pelo site. Para atrair novos votos, basta reencaminhar esse link para sua rede de amigos. Depois, poderá verificar o impacto da sua mobilização. Ao final da votação será reconhecida a pessoa que se destacou como mobilizadora.
A segunda novidade é o lançamento do “Mapa de Atitudes Cidadãs”, um banco de informações com todas as ações realizadas pelos candidatos das edições anteriores. Novas ações também podem ser cadastradas por pessoas ou organizações que queiram destacar iniciativas desenvolvidas em comunidades de baixa renda.
Como nos anos anteriores, a votação pode ser feita no site do prêmio.
____________
Fonte: IBASE