Grátis – “III Congresso de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa”

A EAD proporciona a construção do conhecimento de forma colaborativa, envolvendo pessoas geograficamente distantes. Dessa forma permite alavancar o desenvolvimento, gerando oportunidades e contribuindo para que os objetivos do milênio sejam alcançados.
Participando ativamente dessa construção, a Aulavox e seus parceiros convidam para o “III Congresso de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa”, através de áudio conferência pela internet, de 26 a 30 de maio de 2008.
http://www.aulavox.com/expo/inscricao/ead.htm
Temática:

Plataformas e sistemas de suporte à Educação e Formação a distância
Ferramentas para produção de conteúdos para Educação a Distância
Pedagogia e desenho instrucional
Educação a Distância nas escolas e nas empresas
Apresentação de experiências de sucesso na utilização das TICs em Educação.
Universidades Corporativas .
Inclusão Social através da Educação a Distância
Educação a Distância para pessoas com necessidades especiais .
Capacitação de Professores através da Educação a Distância .

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DO EVENTOData: 26 a 30 de maio de 2008
Horário: das 10h às 20hLocal: Evento realizado através de áudio conferência pela Internet. Para saber mais clique aqui. — Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas www.amankay.org.br

Veja abaixo a lista dos trabalhos já confirmados para o Congresso
“USO DO SECOND LIFE COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM” – (João Mattar)
“EAD 3.0: MITO OU REALIDADE?” (Carlos Valente)
“A REVISTA NOVA ESCOLA EM UMA NOVA ESCOLA” (Maciel José da Silva)
“INTEGRANDO VIDEOCONFERÊNCIA E CONTEÚDOS MULTIMÍDIA NO MOODLE” (Bruno Reis Portela)
“A RÁDIO EDUCATIVA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM” – uma experiência da UNOESC (Evandro Ricardo Guindani)
“COMO APLICAR E-LEARNING NO JARDIM DE INFÂNCIA E 1º CICLO” – estudo de casos em escolas de Portugal (Patrícia S. S. A. da Costa Lopes)
“O PROCESSO DE APRENDER A SER ALUNO” – investigação realizada no curso de Pedagogia da UFRGS (Alexandra da Silva Santos Dalpiaz)
“PROFISSIONALIZANDO DEFICIENTES MOTORES ON-LINE” (Maria Thereza do Menino Jesus Caldas de Andrade Trevino)
“CRIANÇAS E JOVENS INDISCIPLINADOS” – o que está acontecendo? (Eliana Gomes da Silva Kruschewsky)
“EDUCAÇÃO CORPORATIVA” – pesquisa realizada no sul do Estado do Espírito Santo (Evandro Paulo Bolsoni)
“EASY: EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA E O DEFICIENTE VISUAL” (André Luiz Andrade Rezende)
“RELATANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE MONITOR PARA EAD” – uma experiência pessoal (Tatiana Honorato Cantu)
“O VIDEOAULA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA EAD” – uma experiência da UNOESC (Ardinete Rover e Roseli Rocha Moterle)
“DINÂMICA DE GRUPO NA EAD: COMPARTILHANDO SABERES, CONSTRUINDO NOVOS CONHECIMENTOS” (João Beauclair)
“EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ANGOLA – DESAFIOS E POSSIBILIDADES” (Detley Porto)
“EAD: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA FRANQUIAS DE IDIOMAS” (Daniella de Souza Bezerra)
“DOCÊNCIA INDEPENDENTE ON-LINE – COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS” (Régis Tractenberg)
“MODELAGEM PEDAGÓGICA DE CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA” (Mara Yaskara N. P. Cardoso)
“O PEDAGOGO NAS ORGANIZAÇÕES: SEUS SABERES E FAZERES” – um estudo de caso (Francielle Alves)
“ESTRATÉGIAS PARA AMBIENTES DE ENSINO COLABORATIVO” (Jaime Balbino Gonçalves da Silva)
“NOVAS FERRAMENTAS DE APOIO AO PLANEJAMENTO DO ENSINO” (Jaime Balbino Gonçalves da Silva)
“BLENDED LEARNING E WEB SOCIAL NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SÓCIO-DIGITAL” (João José Saraiva da Fonseca e Sonia Maria H. Pereira da Fonseca)
“INFORMÁTICA E ACESSIBILIDADE” (Rute Soares de Castro Silva)
“TREINANDO PROFESSORES E COORDENADORES PARA O MOODLE” (Manoel Araujo Filho)
“PLANEJAMENTO: CAPACITAÇÃO DE DOCENTES PARA ATUAREM EM DISCIPLINAS SEMI-PRESENCIAIS” (Rogério Cardoso)
“O MUNDO VIRTUAL E A EDUCAÇÃO: UMA PARCERIA PROMISSORA” (Márcia Taborda)
“EVOLUÇÃO PARA ELEARNING 2.0 – IMPLICAÇÕES PARA O DESIGN DE APRENDIZAGENS NUM ENSINO A DISTÂNCIA COM RECURSO À INTERNET” (João Paulo Teixeira Garrido)
“MEU ALUNO É UM NATIVO DIGITAL. E AGORA?!? (Lia da Silva Granado)
“OPÇÃO E RACIONALIDADE NO ENSINO A DISTÂNCIA” (Renata dos Santos Luz de Oliveira)
“O TRABALHO DE MEDIAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE UBERABA: CONCRETUDES E DESAFIOS” (Walêska Dayse Dias de Sousa)
“FERRAMENTAS DE ENSINO A DISTÂNCIA APLICADAS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA DA ESCOLA SUPERIOR DE SETUBAL/PORTUGAL” (Rui Manuel Carvalho S. A. Antunes)
“FATORES QUE INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA ATUAR EM EAD” (Adriana Carvalho dos Santos)
“LMS2 – ESTUDO DAS PLATAFORMAS DE E-LEARNING EM PORTUGAL” (José Lencastre e Rui Ribeiro)
“INCLUSÃO DIGITAL” (André Luis de Jesus Fonseca)
“PROJETO TELETANDEM BRASIL – UMA ALTERNATIVA DE APRENDIZADO AUTÔNOMO DE LÍNGUAS PELA INTERNET” (Emeli Borges Pereira Luz)
“A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR ON-LINE” (Wanderlucy Czeszak)
“PORTAIS EDUCACIONAIS” (Marilvia de Oliveira)
“ INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS PARA A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO” (Aline Silva de Almeida Lima)
“FORMANDO EDUCADORES PARA A ERA DIGITAL” (Daphne Holzer Velihovetchi)
“A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE APRENDIZAGEM DO PADRÃO IMS LEARNING DESIGN – um estudo prático” (Luiz Augusto Matos da Silva)
“FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS” ( Juliana Flávia Palazzo da Costa)
“AMBIENTES MIDIÁTICOS E APRENDIZAGEM: A FORMAÇÃO DO JOVEM PESQUISADOR E O PAPEL DA ESCOLA FRENTE A EAD” (Carlos André de Oliveira Câmara)
“CRIANDO UMA METODOLOGIA DE ENSINO PARA TICs NA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO EM MATÉRIAS PEDAGÓGICAS” – EDU/ PUC RIO (Marisa Lucena)
“DEPENDÊNCIAS ON LINE E O PROJETO MATICE” – uma experiência da PUC PR (Cristiane Luiza Kob Leite)
“INTERATIVIDADE QUALITATIVA NA RELAÇÃO EDUCADOR/EDUCANDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA” – um estudo de caso em escola pública de Guarulhos/SP (Pedro Carlos do Nascimento Póvoas)
“EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS” (Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo)
“USO INTEGRADO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL” (Denise Cristina Bueno)]
“PARADIGMAS DA APRENDIZAGEM NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO” (José Lauro Martins)
“ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA O PLANEJAMENTO DE PROGRAMA EM EAD: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ACERCA DA PROBLEMÁTICA AMBIENTAL” (Rodiney Marcelo Braga dos Santos)
“PENSAR E APRENDER NA ERA DIGITAL” (Helena Passos)
“ENSINO DA DISCIPLINA FILOSOFIA NA ESCOLA ESTADUAL DOM JOSÉ CAMARGO BARROS UTILIZANDO O AMBIENTE VIRTUAL TELEDUC” (Gentil Gonçales Filho)
“NOVAS TICs NA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA DO ESTADO DE SERGIPE/BRASIL” (Daniela Ribeiro dos Santos)
“IMPLANTAÇÃO E OFERTA DE DISCIPLINAS SEMI-PRESENCIAIS EM CURSOS SUPERIORES” – case de sucesso em Universidade Privada no Sul do Espírito Santo (Profa. Msc. Denise Bernini e Evandro Bolsoni)
“AVALIAÇÃO DO ENSINO RECORRENTE MEDIATIZADO NA REGIÃO AUTÔNOMA DOS AÇORES” (Sérgio André Teixeira Ferreira)
“PROPOSTA PARA O APERFEIÇOAMENTO DO REPERTÓRIO DE LEITURA COM SOFTWARE EDUCATIVO” (Vera Lúcia de Oliveira Ponciano)
“AVALIAÇÃO EM ELEARNING” (José Reis Lagarto)
“O DESIGNER EDUCACIONAL E A PRODUÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO PARA EAD EM AMBIENTES ACADÊMICOS E CORPORATIVOS” (Cassandra Amidani)
“EPSS – ELETRONIC PERFORMANCE SUPPORT SYSTEM: UMA NOVA FORMA DE FAZER EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA” (Amaury C. A. Moraes Junior)
“FACE-A-FACE OU FACE-A-TELA?” – o comportamento do estudante e a efetividade dos cursos desenvolvidos na internet (Marianina Impagliazzo)
“DESTINO – UM LABORATÓRIO VIRTUAL DESVENDANDO O HARDWARE” (Romero M. F. MOURA Junior)
“PEGASUS – PLATAFORMA EXITUM DE GERENCIAMENTO DE APLICATIVOS E SUPORTE AO USÁRIO” (Paulo Roberto Lemos Máximo)
“PROJETO DE DESIGN INSTITUCIONAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCOMUNICADORES” (Elizabeth Maria Ziliotto)
“LICENCIATURA EM INFORMÁTICA – UMA REALIDADE” (André Luís Faria Duarte e Sandra Nunes Duarte)
“A IMPLEMENTAÇÃO DA MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA – UMA EXPERIÊNCIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MOACYR SREDER BASTOS” (Mirian Nazaré Carvalho Fernandes)
“O PORTAL ESPAÇO GD: ENSINO DA GEOMETRIA DESCRITIVA NUMA PARCERIA ENTRE GRUPOS DE PESQUISA” (Álvaro José Rodrigues de Lima)
“TUTORES COMO AVALIADORES DA APRENDIZAGEM: CONFLITOS E POLÊMICAS” (Oreste Preti)
“A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SEMI-PRESENCIAL COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR” – ESTUDO DE CASO (Gilson Aparecido Castadelli)
“PESSOAS PORTADORAS DE DISFUNÇÕES MOTORAS EM MEMBROS SUPERIORES: SIMPLICIDADE TECNOLÓGICA E BAIXO CUSTO AMPLIANDO A INCLUSÃO DIGITAL” (Paulo Rogério de Oliveira)


Free Hit Counter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *