Congresso reativa Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Deputada Rosinha da Adefal, fala ao lado do Senador Lindbergh Farias
Deputada Rosinha da Adefal, fala ao lado do Senador Lindbergh Farias

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (5), no Salão Negro do Congresso, foi reativada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), que é cadeirante, foi escolhida presidente dessa Frente.

Na solenidade, também foi assinado pela Câmara e pelo Senado o termo de adesão à Campanha de Acessibilidade do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade).

Entre os objetivos da Frente, estão o acompanhamento de políticas públicas e a promoção de debates que melhor elucidem a sociedade sobre o assunto.

Estiveram presentes ao evento, entre outros parlamentares, as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Ana Rita (PT-ES) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

– Eu acredito que o Congresso é fundamental para esta discussão por fazer um papel de mediador com o Executivo e com a sociedade civil, sendo um receptor das propostas acerca das necessidades dos portadores de deficiência – disse Gleisi Hoffmann.

– Quero colocar meu mandato à disposição e pretendo estar nessa Frente Parlamentar a fim de contribuir para a solução dos problemas enfrentados por essas pessoas – disse Ana Rita.

Já Lindbergh Farias explicou que ações como esta são de extrema relevância por englobar o interesse de uma considerável parcela da população.

– Eu estou apoiando esta bandeira justamente por estar informado pelo último Censo de que a população com algum tipo de deficiência chega a 14% do total de brasileiros. Isso é um número significativo – disse Lindbergh.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *