Fala, letramento e inclusão social

A capa do livro, onde lê-se o título e consta uma professora em pé escrevendo em um quadro negro com um aluno lhe assistindo sentado em sua classe.

É possível encontrar métodos pedagógicos alternativos no trabalho de apropriação da língua culta? Este livro mostra que sim. Fala, letramento e inclusão social dosa teoria e prática na medida certa. A primeira parte do livro de Maria Cecilia Mollica, publicado pela editora Contexto, reúne quatro capítulos, que dizem respeito a conceitos teóricos gerais, a diretrizes metodológicas indispensáveis e a resultados oriundos de experimentos em sala de aula. A segunda parte é composta de propostas pedagógicas e exercícios ilustrados, voltados para diferentes níveis de ensino, que podem ser aplicados pelos professores de acordo com o perfil sociolinguístico dos alunos. Enfim, um novo e bemvindo instrumento para professores e alunos.

Leia o primeiro capítulo do livro clicando aqui.

Adquira o seu exemplar clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *