Tragédia no Rio Grande do Sul, Pessoas com deficiência e eventos climáticos extremos

Card preto com letras brancas e imagem de ondas sonoras em rosa ao fundo À esquerda: Podcast Mais abaixo dentro de uma tarja o desenho estilizado de um microfone e "Acessando Lucília" Do lado direito dentro de uma moldura em forma de gota rosa, a foto de uma mulher branca de perfil. Ela usa óculos e blusa branca. Terça-feira -18h Com Lucília Machado Dentro de tarjas sobrepostas nas cores verdes e rosa: À direita: YouTube.com/@acessandolucolia59 Facebook.com/Webradiocensuralivre https://www.youtube.com/@RadioCensuraLivre e no canto esquerdo, o ícone de acessível em libras. À direita, o logo da Inclusive News e ao lado, o da Web Rádio Censura Livre.

As chuvas intensas e as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul mais uma vez trazem à tona a vulnerabilidade das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos em catástrofes, e expõem esse grupo à fragilidade. Numa tragédia como essa todo mundo é prioridade, e é comum não considerar como as pessoas com deficiência sobrevivem ou são resgatadas. Essa é a pauta do Podcast Acessando Lucília desta terça-feira, 07/05.

Uma corrente de solidariedade está movimentando o país. O governo federal está mobilizado em uma campanha de apoio ás vítimas e o Ministério dos Direitos Humanos e da cidadania, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, está atuando para amenizar sofrimento das pessoas com deficiência e suas famílias atingidas pelas enchentes no estado. A tragédia deixou vítimas, cidades completamente isoladas e muitas famílias perderam tudo, mas o Brasil todo, de norte a sul, está unindo forças para reconstrução e superação dos danos causados pelo desastre climático.

Para essa conversa vamos recebe:
-Marina Batista, do perfil @rodandopelavida, criadora de conteúdo com deficiência e ativista da inclusão, que está arrecadando doações em dinheiro, equipamentos de tecnologia assistiva, medicamentos e produtos de higiene para auxiliar pessoas e famílias afetadas.

-Ewelin Canizares, do Movimento Feminista Inclusivass de Mulheres com Deficiência do RS.

-Jorge Amaro, Doutor em Políticas Públicas (UFRGS), Mestre em Educação (PUCRS), militante nos movimentos ambientalistas, da inclusão das pessoas com deficiência e movimento negro.

O bate-papo vai contar com intérprete de libras e será transmitido ao vivo, às 18h, no canal do ACESSANDO LUCÍLIA no Youtube: https://www.youtube.com/@acessandolucilia5059
E também na Web Rádio Censura Livre, no Youtube: (youtube.com/c/Censuralivre), no Facebook www.facebook.com/webradiocensuralivre-e/), no site (www.clwebradio.com) e no aplicativo: RadiosNet (http://l.radios.com.br/r/100204).

Assista: https://www.youtube.com/live/PS6UDsLB06g?si=DCnMqnt3zEpd8LER

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *