No programa desta terça-feira, 14/05, vamos falar sobre a campanha nacional do Maio Laranja. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio (instituído pela lei federal nº 9.970/2000) foi criado em memória da menina capixaba Araceli Crespo ,que aos 8 anos foi drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.
As nossas convidadas para essa conversa são:
- Flávia Pieretti Cardoso, Educadora Social e Mestra em Letras, diretora e produtora do documentário “Silenciadas: Em busca de uma voz”, resultado da pesquisa de dissertação em Letras/Linguagem pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, que tem como título: Vozes de mulheres com deficiência e a violência de gênero: análise discursiva de narrativas de vida em Campo Grande – MS. Flávia atua na área da Educação Inclusiva há 17 anos e na área da violência contra mulheres com deficiência há 9 anos, desde sua experiência na Casa da Mulher Brasileira como intérprete de Libras, no ano de 2015 e pela sua militância junto à Associação de Mulheres com Deficiência do MS – AMDEFMS.
- Mirella Ballatore, mulher com deficiência física (síndrome rara – Ossos de vidro) e auditiva bilateral, ativista da inclusão, uma das protagonistas do documentário “Silenciadas”. Ex-secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMPD), de Campo Grande, faz parte da Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul-AMDEFMS. Faz trabalho voluntário em prol da efetivação e garantia de direitos das mulheres e meninas com deficiência desde março de 2015, e há 43 anos luta por acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência. Milena também é artesã de costura criativa e dançarina de dança do ventre.
O bate-papo vai contar com intérprete de libras e será transmitido ao vivo, às 18h, no canal do ACESSANDO LUCÍLIA no Youtube: http+s://www.youtube.com/@acessandolucilia5059
E também na Web Rádio Censura Livre, no Youtube: (youtube.com/c/Censuralivre), no Facebook facebook.com/webradiocensuralivre-e/), no site (www.clwebradio.com) e no aplicativo: RadiosNet (http://l.radios.com.br/r/100204).