Alunos do Instituto Olga Kos participarão do Brazil Open de Taekwondo

Jovens foram convidados a fazer uma apresentação especial no renomado torneio internacional, neste sábado (01/08), no ginásio principal do Corinthians

Os alunos de taekwondo do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural – que atua com pessoas com deficiência intelectual – farão uma apresentação especial no Brazil Open de Taekwondo 2009, um dos principais torneios internacionais da modalidade, a ser realizado neste sábado, 01/08, no ginásio principal do Corinthians, em São Paulo. Os jovens mostrarão parte das técnicas aprendidas nestes primeiros cinco meses de atividades, realizadas na Academia Lira Tae Kwon-Do Clube, parceira do Instituto Olga Kos.

As aulas, comandadas pelo professor José Roberto de Lira, têm sido muito benéficas para os alunos com deficiência intelectual, não só no desenvolvimento da parte motora, como também no comportamento, concentração e comunicação. “Para aqueles que não falam, há uma iniciativa própria de se comunicar durante as aulas, mesmo de forma não verbal, o que é muito importante. Eles são estimulados o tempo todo”, destaca Carolina Nogueira, coordenadora de Esportes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

A apresentação dos alunos acontecerá às 14h30, durante a cerimônia de abertura da competição. O Brazil Open de Taekwondo é realizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) e reunirá atletas de países como Coréia, China, Japão, Ghana, Estados Unidos, Venezuela, entre outros. A comissão organizadora mostrará às outras nações o potencial da modalidade como ferramenta de inclusão social, trabalho que é realizado pelo Instituto Olga Kos e por outras entidades no País.

Sobre o Instituto

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, atua desde 2007 nacionalmente com promoção, divulgação e participação em atividades culturais de diversas áreas, contribuindo com a educação, inclusão social, cultural, esportiva e geração de renda para jovens com deficiência intelectual.

Dentre os projetos do Instituto, estão: “Resgatando Cultura”, as Oficinas de Arte do programa “Pintou a Síndrome do Respeito”, e “Karatê e Taekwondo”, criados para promover a inclusão sociocultural de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Cada projeto conta com uma equipe técnica especializada formada por: artistas plásticos, educadores, pedagogos, psicólogos e pediatras; e o apoio das instituições especializadas de assistência a pessoas com deficiência intelectual.

SERVIÇO:

“Brazil Open de Taekwondo 2009”

Data: 01/08 (sábado), das 8h30 às 18 horas

Local: Ginásio do Corinthians – Rua São Jorge,777, Tatuapé – São Paulo

Realização: Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP)

Participação especial: Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural – (11) 3081-9300

projetos@institutoolgakos.org.br / site: www.institutoolgakos.org.br

Informações para imprensa:

Atelier de Idéia – Soluções em Comunicação

Kahtia Elisa Pinto, Alfredo César de Souza e Tiago Martins

(11) 3101.5077/ 3101.4118/ 9954.6684

imprensa@atelierdeideia.com.br

Blog: atelierdeideia.wordpress.com

Twitter: http://twitter.com/atelierdeideia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *