Reunião, na cidade de Santos, discutirá propostas sobre conferência municipal de inclusão das pessoas com deficiência

A primeira pré-conferência regional, que discutirá propostas para serem abordadas na ‘5ª Conferência Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência’, acontece hoje (terça 4), a partir das 19h, na Zona Noroeste (Praça Júlio Dantas, 45, Areia Branca). Abertas ao público em geral, as reuniões são preparatórias para a discussão do tema ‘Índices de inclusão e acessibilidade: ferramentas indispensáveis para a formulação e execução de políticas públicas’ durante a 5ª. conferência.

A próxima pré-conferência regional será na sexta (7), na área Central (AV. Campos Salles, 128). Na próxima semana estão programadas para o dia 10, na Zona Leste (Estação da Cidadania – Av. Ana Costa, 340); dia 12, no Dear-M (Departamento da Administração Regional dos Morros, Av. Santista, 740, Nova Cintra); e dia 14, na área continental (escola municipal Judoca Ricardo Sampaio Cardoso – Rua Xavantes, 70, Caruara), a partir das 15h.

Em seguida será a vez das pré-conferências temáticas na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340). Marcadas para as 15h, as cinco primeiras serão no dia 17 com o foco em Educação; dia 19, em Saúde; dia 21, em Assistência Social; dia 24, em Assuntos Jurídicos; e dia 26 em Transporte e Trânsito. E a partir das 19h, o tema Urbanismo, Arquitetura e Acessibilidade será discutido no dia 21; assim como Esportes, no dia 31.

Nas pré-conferências serão eleitos os delegados titulares e suplentes que poderão votar na conferência e até serem eleitos como integrantes do Condefi (Conselho Municipal para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência). Os interessados em participar das reuniões deverão apresentar o documento de identidade. A realização é do Condefi, com apoio da prefeitura, por meio da Code (Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência).

________________________

Fonte de informação: Cliclk Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *