Evento acontece terça-feira, dia 25, das 9h às 12h, no Bloco Cultural
Cerca de 200 educadores e gestores de ensino dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista participam na próxima terça-feira, dia 25, das 9 às 12h, de encontro do Fórum Permanente de Educação Inclusiva, no Bloco Cultural, em Cubatão.
Durante o encontro, o consultor em marketing, Fábio Adiron, pai de uma criança com Síndrome de Down e membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva de São Paulo, falará sobre o tema “A Importância da Família e da Escola na Educação Inclusiva”.
De acordo com a professora Waldísia Rodrigues de Lima, chefe do Serviço de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação, o encontro é realizado mensalmente nos diferentes municípios da Baixada Santista para debater temas referentes à inclusão de alunos com deficiência nas escolas comuns.
“O estudo e a reflexão de teorias, legislação e práticas voltadas à Educação Especial são a tônica dos encontros mensais, sempre ricos em informações e trocas de experiências”, explica Waldísia.
Texto: Cecília Beu (MTb. 22.332)
20090819-SEDUC- Fórum Educação Inclusiva- CB
_________________________________
Fonte de informação: Informa Cubatão