Congresso Municipal de Juventude é lançado próximo dia 7 em Fortaleza

Banner de divulgação do evento, exibindo no canto esquerdo várias e pequenas figuras representativas do mundo jovem (skate, megafone, maquina fotográfica, guitarra, etc). No canto direito o título do evento na cor vermelha.
Banner de divulgação do evento, exibindo no canto esquerdo várias e pequenas figuras representativas do mundo jovem (skate, megafone, máquina fotográfica, guitarra, etc). No canto direito o título do evento na cor vermelha.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) lançam, no próximo dia 07, o I Congresso Municipal de Juventude. O evento será realizado, a partir das 18h, na Praça do Ferreira, com a participação da banda Cordel do Fogo Encantado. O objetivo do Congresso é a aprovação do Plano Municipal de Juventude, um dos instrumentos legais para a consolidação da política voltada para os jovens de Fortaleza. O documento final será apresentado à Câmara de Vereadores, aos órgãos governamentais e à sociedade civil.

De agosto a novembro, acontecerão as etapas preparatórias, com plenárias temáticas e territoriais, que servirão para aprofundar o debate, tendo como base as resoluções da I Conferência Municipal de Juventude, ocorrida em janeiro de 2008. Durante os encontros preparatórios, os jovens irão discutir o documento feito na Conferência e irão elaborar a minuta do Plano Municipal de Juventude. O Plano de Juventude será aprovado em plenária final, em novembro de 2009.

O desafio do Congresso é concluir a elaboração participativa e democrática do Plano Municipal de Juventude. Com o documento, a Prefeitura de Fortaleza terá metas e objetivos estratégicos para os próximos dez anos. Hoje, mais de 20 mil jovens são atendidos por políticas decididas e/ou formatadas em espaços participativos, como o Orçamento Participativo, Plano Plurianual, Conferência Municipal de Juventude e CMJ.

SERVIÇO

Mais informações: 3255.8373

_________________________________

Fonte de informação: Juventude – Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *