Duas escolas serão enfocadas em documentário do Ministério da Educação

Integrantes de uma empresa de comunicação e publicidade chegam a Rio Branco na próxima segunda-feira, 23, para a produção de um documentário sobre os avanços da educação inclusiva na rede pública de ensino do Acre. A equipe, contratada pelo Ministério da Educação, permanecerá na capital acreana até o dia 25, fazendo gravações nas escolas Clínio Brandão e José Sales.
No roteiro da produção haverá entrevistas com alunos portadores de necessidades específicas, depoimentos dos pais, atuação de professores em sala de aula com alunos deficientes e na sala de recursos, além dos funcionários de apoio. De acordo com a gerente de ensino especial da secretaria de Educação, Cláudia De Paoli, o objetivo do MEC é veicular o documentário em redes de TV públicas a cabo, escolas, universidades, congressos, convenções e eventos relacionados ao tema.
De Paoli disse que a escolha do Acre é resultado de um conjunto de atividades desenvolvidas pela SEE e as escolas, e dos últimos índices apontados pelo Educacenso que mostrou o aumento de 82% de alunos portadores de necessidades específicas nas escolas de ensino regular. Outra ação que contribuiu foi o programa de formação continuada, que a secretaria de educação vem oferecendo aos docentes da rede municipal e estadual em todos os 22 municípios do estado.
Fonte de informação: Agência de Notícias do Acre
sou professor, e fui convidado a ser co-orientador de uma acadêmica de pedagogia, que está discutindo a educação inclusiva na rede publica na nossa cidade (caceres, MT). só que temos poucas experiencias no assunto e tambem materias, gostaria de saber se voces poderia nos dar uma luz, pois para nos aqui está muito escuro essas informações.
no mais agardo contato
Professor Joari,
Sou formada em Letras, com Habilitacao em Lingua Inglesa e mae de um menino de 3 anos, que nasceu com Sindrome de Down. Sou uma estudiosa do assunto, ativista em alguns grupos de pais e profissionais da area e coloco me a disposicao para ajudar e indicar alguns sites que podera ajudar na pesquisa.
Um abraco e boa sorte.
Norma Araujo