Futebol Adere à Campanha da Acessibilidade

Personalidades do Futebol Aderem à Campanha Acessibilidade: Siga essa idéia

Os ex-jogadores Roberto Dinamite e Jairzinho (Copa de 70) acompanhados pelo ex-goleiro da seleção brasileira, Paulo Victor e por Niusarete Lima, representando o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da pessoa com Deficiência, assinam Termo de Adesão pela inclusão social das pessoas com deficiência, por meio da acessibilidade.

A assinatura aconteceu, durante a solenidade de abertura da II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na cidade do Rio de Janeiro. A parceria que agora nasce entre o CONADE e os renomados atletas da seleção, marca um novo momento da Campanha. Todos ressaltaram que no esporte, o potencial das pessoas é o que conta.

A pessoa com deficiência entrando em campo em igualdade de condições com os demais torcedores

Esta é mais uma das conquistas do movimento. A adesão do Botafogo à Campanha, certamente trará novos clubes para a rede nacional pela inclusão das pessoas com deficiência. O Botafogo é o primeiro time de futebol brasileiro a aderir a campanha de acessibilidade promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

Novas Parcerias no mundo da arte fortalece campanha do CONADE

A atriz Mareliz Rodrigues Barbosa, da Rede Globo, aderiu também a Campanha do CONADE. Mareliz já participa de ações de apoio à pessoa com deficiência e foi apresentada ao CONADE pelo MORHAN-Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase.

Descrição da fotografia: Marcia Melo (CONADE), Mareliz (atriz da Globo), Niusarete (CORDE), Roberto Dinamite (Presidente do Vasco), Jairzinho (Furacão da Copa de 70), Paulo Victor (ex-goleiro da seleção brasileira) e Nilton Leão (Diretor de Maketing do Botafogo). Á frente, Luiz Claudio (Superintendente da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro), Izabel Maior (Coordenadora Geral da CORDE/SEDH) e Fernanda (representando as pessoas com deficiência intelectual).
Fonte: Secretara Executiva do CONADE/ Secretaria Especial dos Direitos Humanos/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *