Seminário discute concepções de desenvolvimento nas políticas públicas sociais

Descrição da imagem: logotipo do Instituto Pólis - 20 anos
Descrição da imagem: logotipo do Instituto Pólis - 20 anos

Evento do Instituto Pólis tratou dos entraves para efetivação de direitos

Despolitização na formulação e na implantação de políticas sociais, imposição de grandes interesses privados em detrimento do interesse público. Apesar dos avanços na afirmação de direitos, sua efetivação ainda apresenta obstáculos para implantação. Essas e outras críticas e reflexões foram objeto de debate no seminário “Políticas Sociais, Estado e Desenvolvimento”, que aconteceu dias 24 e 25 de setembro, no prédio do instituto.

As áreas abordadas no seminário foram saúde, assistência social, urbanismo e criança e adolescente. Cada uma delas vista sob o prisma seu respectivo marco legal ou institucional: o Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o Estatuto da Cidade e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A realização do seminário contou com o apoio da Fundação Friederich Ebert (FES), da ABONG, do INESC, entre outras entidades. A ação se insere no âmbito das atividades de formação do eixo “Alternativas para o Desenvolvimento com Equidade e Sustentabilidade”, do Instituto Pólis.

Leia mais no site do Instituto Pólis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *