Comitê Pró-Educação Inclusiva é criado em Caxias do Sul

Grupo visa a melhorar infraestrutura de escolas e preparo de professores
João Henrique Machado | joao.machado@pioneiro.com

Foi criado na terça-feira, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o Comitê Pró-Educação Inclusiva. Reuniões mensais debaterão as principais demandas de infraestrutura e de preparação de professores sejam postos em prática projetos para que as escolas públicas tenham melhor capacidade de atender alunos com necessidades especiais.

O comitê é formado pelas secretarias municipais da Educação, da Saúde, Fundação de Assistência Social (FAS), 4º Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) e pelos vereadores presidentes das comissões de Direitos Humanos e de Educação, Ana Corso (PT) e Daniel Guerra (PSDB), respectivamente. Além destes, farão parte três entidades que atendem alunos com necessidades especiais, três professores da rede municipal e estadual de ensino e três familiares de alunos.

No encontro de terça, os parlamentares distribuíram aos membros do comitê, questionários para que um primeiro diagnóstico fosse estabelecido e sugestões fossem apresentadas. também ficou deliberado que o próximo encontro do grupo será em 7 de julho.

De acordo com Daniel Guerra a união dessas pessoas dará força política para a busca de projetos e verbas:

— O que não dá mais é para ficarmos só no discurso. Tenho visitado as escolas desde o início deste ano e visto que há muito para ser feito. Faltam rampas, banheiros adaptados, enfim. Falta até capacitação para os professores, que são verdadeiros heróis tendo que trabalhar, sem a devida qualificação, com alunos especiais.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,2540834,Comite-Pro-Educacao-Inclusiva-e-criado-em-Caxias-do-Sul.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *