
Por que, mesmo sendo lei federal no país, as escolas brasileiras hesitam em garantir a crianças, adolescentes e jovens com deficiência o direito a educação inclusiva?
Condição para que haja a existência de uma escola democratica que não discrimine em função de desigualdades e diferenças, a escola inclusiva é um dos temas mais polêmicos no Brasil.
O que é a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, lançada recentemente pelo Ministério da Educação(MEC)?
Venha debater o tema com o MEC, Ministério Público e especialistas no assunto!
Palestrantes
Augusto Chagas, presidente da União Nacional dos Estudantes(UNE), Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Marcus Aurélio de Carvalho, coordenador executivo da União e Inclusão em Redes de Rádio (Unirr) e Gerente Executivo da Rádio Globo/SP, Misiara Oliveira, chefe de gabinete da Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) e Patrícia Albino, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
Endereço: sala RAV 102 (Faculdade de Comunicação Social – 10º andar) da UERJ
(R. São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro).
A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição.
De acordo com o decreto federal 5.296/04, este evento conta com tradução simultânea para a Língua de Sinais Brasileira (Libras)