Nesta segunda edição o FML terá conferências temáticas, mesas de debate, oficinas de produção de mídia, transmissão ao vivo de palestras e oficinas pela internet, encontro nacional dos Pontos de Mídia Livre e ainda um encontro nacional de blogs políticos.
Para Fabio Malini, professor da Universidade Federal de Vitória, e organizador do evento “os blogs tornaram possível o empoderamento das pessoas como produtoras de artigos, e informações e por isso a ideia de realizar este encontro”. Mas ele também destaca que é importante debater a autoritária com relação à liberdade de expressão no Brasil. “Há uma série de dispositivos legais que tem sido usados contra blogueiros que têm sido obrigados a retirar ou uma publicação ou um blog inteiro do ar. Há inclusive processos judiciais, que são uma forma econômica de limitação dessa liberdade (de expressão)”.
Esta edição do FMIL ainda terá grupos de trabalho e atividades com o objetivo de contribuir para o debate da Confecom. “Pretendemos constituir as bandeiras midialivristas, reforçar o coro das nossas velhas bandeiras, como a democratização e controle social das concessões públicas de Rádio e TV, e ampliar o debate sobre a universalização da banda larga e a democratização das verbas públicas de publicidade”, explica Malini.
O evento vai acontecer na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, de 4 e 6 de dezembro.
Para se inscrever, clique AQUI.
Para publicar um banner divulgando o FML em seu blog ou site, clique AQUI.
Sobre a programação, clique AQUI
Dúvidas: forumdemidialivre@gmail.com
______________________________
Fonte de informação: Revista Fórum