Primeira série gay do Brasil enfrenta preconceito do mercado

Cinco emissoras de TV rejeitaram o projeto

Personagens do seriado sentados no chão. Foto: Divulgação - O Dia On-Line

Usar personagem gay na novela das oito, todo mundo faz. Censurar beijo na boca entre dois homens ou duas mulheres na novela, também é uma certeza. Vetar série com personagens gays é a mais nova postura das emissoras do Brasil.

A produção “Farme 40º” corre o risco de não ser realizada por falta de interesse do mercado movido pelos padrões ainda não quebrados por aqui. Ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos, beijo gay e até casamento gay em seriado já faz parte da rotina dos telespectadores.

Com o piloto (capítulo para demonstração) pronto desde o fevereiro, a série já foi rejeitada por cinco emissoras de TV. A produção mostra o cotidianode um grupo de amigos ambientado no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro, com foco na Rua Farme de Amoedo, tradicional ponto gay da cidade.

A trama mostra pessoas homossexuais, mas com foco na vida cotidiana de cada um deles com problemas comuns a qualquer pessoa independente da orientação sexual. A produção também não tem cenas de sexo e mostra os relacionamentos do quatro homens e uma mulher homossexuais da mesma forma que casais héteros informou o diretor Caesar Moura ao jornal “O Dia.”

“Teve emissora que achou que só trataríamos de assuntos gays. Isso é o cúmulo do preconceito” ressaltou Moura. Ele informou que não desistede emplacar a série em algum canal.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do jornal O Dia Online (foto: divulgação)

______________________________

Fonte de informação: AthosGLS Link abrirá em uma nova janela ou aba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *