Neste domingo, tive o prazer de ir ao CINE SESC assistir a dois filmes, logicamente audiodescritos.
“A Mulher Invisível” é fantástico, muito divertido e super sensual; “O Contador de Histórias” emociona a todos.
Mas a grande diversão e a grande emoção mesmo é poder estar em um cinema e assistir o filme podendo compreender cada cena como se a estivesse “vendo”!
A Luana Piovesan em uma banheira de espumas, o João deitado sobre os trilhos de um trem que se aproxima em alta velocidade,…, …, … Realmente Maurício, realmente Leo, as pessoas cegas são muito pouco vistas nos cinemas porque até agora não tínhamos a audiodescrição para nos permitir vivenciar todas as emoções de um filme, o que fazia o cinema parecer sem graça…
O Leo Rossi e o Maurício Santana, roteiristas e narradores de audiodescrição da IGUALE, me proporcionaram esse prazer. Obrigado a vocês, e obrigado ao CINE SESC por esta oportunidade que, tenho certeza, vai se tornar muito mais frequente em 2010.
E por falar em 2010: Feliz Ano Novo para todos!
Ah, mas não deixem de ler o comentário do Leo em seu blog sobre seu trabalho no CINE SESC neste fim de semana, e vejam a foto que tirei com eles: eu no meio, o Leo a minha esquerda e o Maurício a direita. Para os fãs da audiodescrição que não foram, eu só posso dizer: morram de inveja! risos.
Fonte: Blog da Audodesrição
http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2009/12/cine-sesc-eu-quero-mais-audiodescricao.html