Sessões acessíveis e gratuitas de “Ainda Estou Aqui” em SP

Em São Paulo, o filme Ainda Estou Aqui, indicado ao Oscar 2025, após ser exibido no dia 20, rambém será exibido gratuitamente em 11 CEUs nos dias 23 e 26 de fevereiro. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Baccarelli, oferece recursos de acessibilidade e dispensa cadastro prévio, garantindo acesso democrático ao cinema para todos os públicos.

Cena final de Ainda Estou Aqui, com um grupo de pessoas reunidas na varanda de uma casa, com duas pessoas em cadeiras de rodas no centro e uma mulher abraçando uma criança no chão. (Foto: Divulgação / Alile Dara Onawale)
Cena final de Ainda Estou Aqui, com um grupo de pessoas reunidas na varanda de uma casa, com duas pessoas em cadeiras de rodas no centro e uma mulher abraçando uma criança no chão.

Detalhes da Exibição

Inspirado na história real da família de Eunice e Rubens Paiva durante a ditadura militar, o longa-metragem adapta o livro do escritor Marcelo Rubens Paiva. Com direção de Walter Salles e atuações marcantes de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme vem sendo aclamado como um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional. Em suas indicações ao Oscar 2025, o longa disputa as categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz – este último em destaque para Fernanda Torres.

A exibição se destaca pela inclusão de recursos que possibilitam o acesso a pessoas com deficiência , reafirmando o compromisso com a acessibilidade digital e comunicacional. Com classificação indicativa de 14 anos, as sessões estão abertas a todas as pessoas interessadas, independentemente de matrícula nos CEUs.

Programação e Acessibilidade

As sessões ocorrerão dentro do Circuito Spcine, em datas e horários estratégicos para atender ao público de diferentes regiões da cidade. Os ingressos são distribuídos com 1 hora de antecedência, facilitando o acesso e evitando a necessidade de cadastro prévio. A programação completa e os locais de exibição podem ser conferidos no site do Circuito Spcine no link ↗.

Todas as salas do Circuito Spcine possuem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual. As salas estão preparadas para oferecer os recursos de audiodescrição, janela com intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais e legenda oculta. Assim, espectadores que solicitam os recursos recebem um equipamento para uso exclusivo durante a sessão de cinema.

De acordo com a assessoria de imprensa, os equipamentos utilizam a tecnologia ProAccess, que permite interação e entretenimento às pessoas com deficiência visual e auditiva durante uma sessão, de maneira individual, livre de interferências e com sincronização instantânea dentro das salas de cinema.

Datas e Horários das Sessões

  • Quinta-feira, 20/02 – 19h
  • Domingo, 23/02 – 15h
  • Quarta-feira, 26/02 – 17h

Os locais contemplados na programação são os CEUs de Barro Branco, Carrão, Freguesia do Ó, Parque do Carmo, Parque Novo Mundo, Pinheirinho, São Miguel, São Pedro, Taipas, Tremembé e Vila Alpina. A iniciativa reforça a importância de uma programação cultural que atenda a públicos diversificados, garantindo que a experiência seja acessível e inclusiva.

Serviço: Ainda Estou Aqui

Datas e horários:

  • Quinta-feira, 20/02, 19h
  • Domingo, 23/02, 15h
  • Quarta-feira, 26/02, 17h

Local: CEUs Barro Branco, Carrão, Freguesia do Ó, Parque do Carmo, Parque Novo Mundo, Pinheirinho, São Miguel, São Pedro, Taipas, Tremembé e Vila Alpina. Confira os endereços completos e contatos das unidades neste link ↗.

Entrada gratuita (não é necessário cadastro prévio).

Fonte: https://jornalistainclusivo.com/ainda-estou-aqui-filme-indicado-ao-oscar-e-exibido-gratuitamente-em-ceus-com-acessibilidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *