Ao mesmo tempo, tão perto e tão longe

Veja matéria completa neste link.

O currículo dos cursos de Pedagogia, principal entrada na profissão, não contempla o “quê” e o “como” ensinar nem prepara para a realidade escolar, revela pesquisa da Fundação Carlos Chagas para NOVA ESCOLA

capa da ediçao atual da Revista Nova Escola
Descrição da imagem: capa da ediçao atual da Revista Nova Escola

Thais Gurgel

O professor, por excelência, é o profissional que sabe ensinar e tem domínio sobre os conteúdos que leciona. Aparentemente óbvios, esses preceitos infelizmente não se confirmam no dia-a-dia, e a maior causa disso é a formação inicial. O curso de Pedagogia, que deveria garantir a competência de quem leciona na Educação Infantil e nas primeiras séries do Ensino Fundamental, forma profissionais despreparados para planejar, ensinar e avaliar. O resultado é a péssima qualidade da Educação no país.

(…)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *