Campanha realiza seminário internacional sobre educação de qualidade

A cidade de São Paulo será sede do I Seminário Internacional sobre Educação de Qualidade da CGE (Campanha Global pela Educação). O evento foi proposto pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e será realizado em parceria com a CGE e com apoio da Internacional da Educação entre 15 e 17 de março de 2010.

O seminário contará com representantes de coalizões nacionais da África, América Latina, Ásia, Europa e América do Norte, além de organizações não-governamentais internacionais. A participação é restrita a membros da CGE, mas parceiros estratégicos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação poderão participar. Mais informações podem ser obtidas pelo email coordenacao@campanhaeducacao.org.br.

Desafios para a qualidade da educação
O objetivo do evento é estimular a troca de experiências sobre a questão da qualidade, partindo dos desafios enfrentados por cada uma das coalizões nacionais participantes do evento. A idéia é que os membros da CGE debatam a emergência de critérios como produtividade e performance para auferir a qualidade da educação e proponham alternativas. Esses critérios são fortemente patrocinados por instituições financeiras internacionais, com destaque ao Banco Mundial.

Durante o Seminário a Campanha Nacional pelo Direito à Educação lançará a versão em inglês do CAQi (Custo Aluno-Qualidade Inicial), estudo pioneiro que apresenta uma metodologia de cálculo dos custos de uma educação pública de qualidade, a partir de ampla discussão social e de critérios relacionados a uma visão de qualidade social, como inclusão, sustentabilidade, diversidade, universalidade, democracia e cidadania.

Aniversário
O Seminário faz parte das comemorações dos dez anos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (saiba mais). Em cada edição de seu boletim a Campanha publica as mensagens que vem recebendo de parceiros e instituições que fazem parte de sua história (leia as últimas).
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Fonte: Fundação ABRINQ

One Comment

  1. Para ter uma educação de qualidade temos que estar abertos para novas visões sobre cada individuo como sendo uma só para todas as atividades competentes na sociedade. Inclusão

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