A cidade de São Paulo será sede do I Seminário Internacional sobre Educação de Qualidade da CGE (Campanha Global pela Educação). O evento foi proposto pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e será realizado em parceria com a CGE e com apoio da Internacional da Educação entre 15 e 17 de março de 2010.
O seminário contará com representantes de coalizões nacionais da África, América Latina, Ásia, Europa e América do Norte, além de organizações não-governamentais internacionais. A participação é restrita a membros da CGE, mas parceiros estratégicos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação poderão participar. Mais informações podem ser obtidas pelo email coordenacao@campanhaeducacao.org.br.
Desafios para a qualidade da educação
O objetivo do evento é estimular a troca de experiências sobre a questão da qualidade, partindo dos desafios enfrentados por cada uma das coalizões nacionais participantes do evento. A idéia é que os membros da CGE debatam a emergência de critérios como produtividade e performance para auferir a qualidade da educação e proponham alternativas. Esses critérios são fortemente patrocinados por instituições financeiras internacionais, com destaque ao Banco Mundial.
Durante o Seminário a Campanha Nacional pelo Direito à Educação lançará a versão em inglês do CAQi (Custo Aluno-Qualidade Inicial), estudo pioneiro que apresenta uma metodologia de cálculo dos custos de uma educação pública de qualidade, a partir de ampla discussão social e de critérios relacionados a uma visão de qualidade social, como inclusão, sustentabilidade, diversidade, universalidade, democracia e cidadania.
Aniversário
O Seminário faz parte das comemorações dos dez anos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (saiba mais). Em cada edição de seu boletim a Campanha publica as mensagens que vem recebendo de parceiros e instituições que fazem parte de sua história (leia as últimas).
______________________
Fonte: Fundação ABRINQ
Para ter uma educação de qualidade temos que estar abertos para novas visões sobre cada individuo como sendo uma só para todas as atividades competentes na sociedade. Inclusão