"Antes que o mundo acabe", com audiodescrição e legenda, em Porto Alegre – 22/05

Dirigido por Ana Luiza Azevedo e produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, o filme Antes que o mundo acabe é o primeiro longa-metragem gaúcho a se utilizar da AUDIODESCRIÇÃO, recurso que permite aos portadores de deficiência visual o acesso a conteúdos audiovisuais.   O trabalho da HABANERO ÁUDIO teve roteiro e descrição desenvolvidos por Letícia Schwartz e a qualidade do áudio sob os cuidados técnicos de Gabriel Schmitt e Bruno Klein. A AUDIODESCRIÇÃO é um recurso de inclusão social e cultural relativamente novo, sendo a HABANERO ÁUDIO a única empresa no sul do Brasil apta a realizar este trabalho.

O resultado do empenho da equipe de produção da HABANERO ÁUDIO poderá ser conferido dia 22 de maio, às 17 horas, em sessão especial realizada no Cine Santander Cultural.

O que: sessão especial do filme Antes que o Mundo Acabe com audiodescrição para deficientes visuais;

Quando: dia 22 de maio de 2010, 17 horas; Onde: Cine Santander Cultural, em Porto Alegre;

Quanto: ingressos a R$ 6,00. Pessoas acima de 60 anos, estudantes e clientes dos bancos Real e Santander R$ 3,00.

O filme conta a história de Daniel, um adolescente de classe média que vive numa pequena cidade brasileira com a mãe, uma meia irmã, o marido da mãe, uma namorada confusa que não sabe se quer ou não ser “namorada”, e Lucas, seu melhor amigo que está sendo acusado de ter roubado o lap top da escola. Quando Daniel parece completamente enredado em seu pequeno mundo um novo elemento vem complicar ainda mais sua história: uma carta do pai que ele nunca conheceu e já nem lembrava que existia.

O Pai, um fotógrafo jornalístico, lhe envia cartas e muitas fotos. Através das fotos, Daniel descobre o mundo e passa a olhar tudo mais atentamente. Ele transforma esse olhar em fotografias, que envia ao pai, estabelecendo um diálogo entre os dois. Maria Clara, a irmã pequena, observa tudo o que passa à sua volta e, com um olhar crítico, narra esta história.

Apesar de retratar um universo adolescente, o filme traz questões atemporais como ética, dúvidas e descoberta de novos sentimentos, com uma abordagem leve e emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *