Leia notícia completa neste link.
Quarta-feira, 15 de outubro, dia do professor. Nada melhor neste dia do que conhecer pessoas que lutam para que todos tenham educação garantida, sejam professores, sejam voluntários, e todos por uma causa para lá de nobre. Principalmente quando a educação é para a vida toda. A história de uma instituição que atende crianças, jovens e adultos com necessidades especiais é um exemplo de que com perseverança, insistência e muita força de vontade, não há barreiras para que esse objetivo seja alcançado.
Mostrar que para educar não existem fronteiras é fácil quando se conhece o Centro de Vivências Despertar para a Vida, uma ONG que fica em Bento Ferreira, Vitória. Lá, são recebidas pessoas de todas as idades, com diversas necessidades, que são atendidas por um grupo de 20 pessoas, a maioria delas, voluntária.
“Todos somos especiais e temos limitações. Porque, então, temos que achar que somos diferentes”?. A frase da secretária executiva da instituição, Leila Landgraf, resume bem a luta de algumas pessoas para dar uma vida mais digna a quem tem algum tipo de deficiência física ou mental. Ela disse que o objetivo do Centro é permitir o desenvolvimento de pessoas, independente da limitação.
[youtube=http://www.youtube.com/v/RyxLOI5SJr0]
(…)