
A Prefeitura de Guarulhos organizou para esta semana uma série de atividades em comemoração à pessoa com deficiência no Centro Municipal de Educação Adamastor.
Na segunda (23/08),a abertura do evento contou com apresentação dos alunos do Curso de Música em Braille,do Conservatório Municipal de Guarulhos, coordenado pelo professor Fabio Bovenuto. Logo após,o promotor de Justiça dos Direitos Humanos, Dr.Lauro Luiz Gomes Ribeiro,falará sobre a Área da Pessoa com Deficiência.
Terça (24/08), houve apresentação das Casas André Luiz com peça teatral e palestras com Edson Lima, especialista em gestão de projetos e produção cultural,além de Adam Akihiro Kubo, diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Na quarta (25/08), apresentação da APAE e os palestrantes: Dr. Danilo de Oliveira Lima, membro da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência OAB/SP (tema: Concursos Públicos),Ginez Garcia, consultor na Àrea das Deficiências e Carlos André Kuniyoshi, arquiteto da Infraero.
Quinta (26/08), haverá apresentação do Grupo Amea, da Secretaria de Esportes, e palestras sobre Saúde e família, com os palestrantes: Sílvia Chaves, professora de Educação Física, Claudia Maximino, da Associação Talidomidas e Maria Vilma Roberto, jornalista consultora na Àrea de Deficiências.
Na Sexta (27/08), o Tema será Esporte e Educação, com apresentação do Coral Disai da Universidade de Guarulhos(UNG),e os palestrantes: Leandra Migotto Certeza, jornalista responsável pela revista Ciranda da Inclusão, Maria Eugenia Capraro Toledo, pedagoga,conferencista e consultora em educação inclusiva e Luis Vasco Puglia,engenheiro e professor das Faculdades Integradas Torricelli.
As atividades acontecerão das 18h30 às 21h, com exceção de segunda, que começará às 18hrs, por conta das inscrições. Haverá entrega de certificados. Entrada gratuita.
Para mais Informações:
Centro de Educação Adamastor Avenida Monteiro Lobato, 724 Macedo,Centro,Guarulhos. Tel:(11) 2472.5420 / 2425.0650
bom sou cadeirante e tenho muita voutade de fazer bale tenho 10 anos eu sofri um acidente quando eu tinha 01 ano e 02 meses com meu pai. eu afetei a koluna e fiquei na cadeira de rodas e triste. as vezes choro querendo fazer bale gosto muito por isso nao ia fautar. minha mae sempre me apoia nas horas boas e ruis. meu pai esta preso por causa das drogas. mas tenho um padrasto e chamo ele de pai. quero muito fazer bale. esse e meu comentario.