
O Procurador do Trabalho Ricardo Tadeu Marques da Fonseca concorrerá amanhã, 3/11, à eleição para o Comitê dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Composto por 12 membros, o Comitê será responsável pelo monitoramento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pelo Brasil com status constitucional em julho de 2008.
O candidato brasileiro participou do primeiro dia da Conferência dos Estados Partes da Convenção, que ocorreu nesta sexta-feira, 31 de outubro, na sede da ONU em Nova York. A delegação brasileira que participa do evento é chefiada pela titular da Coordenadoria Nacional da Pessoa com Deficiência CORDE, órgão da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O grupo se reuniu no final do dia na Missão do Brasil junto às Nações Unidas com a Embaixadora Maria Luiza Viotti e assessores.
Conheço o candidato Dr Ricardo Fonseca desde o tempo em que iniciava sua trajetória pós Farmação acadêmica, teve enumoros abstáculos em virtude de sua deficiência, porém nada disso o fez desistir e com grande perseverança é hoje sem dúvida merecedor se assim o for deste cargo. Parabens Ricardo pela brilhante trajetória de determinação até aqui.