Por Lucio Carvalho, da Inclusive
Conheci a banda australiana Rudely Interrupted através de um alerta do Google News, numa matéria sobre bandas “esquisitas”.. Eu, que nunca achei o Kiss, o Black Sabbath ou o Sidney Magal esquisitos, ainda estou procurando as razões para classificar o Rudely Interrupted nesta nova categoria do rock. Abaixo segue uma pequena apresentação da banda (adaptada de uma linguagem muito preconceituosa no original – a própria categorização de “esquisita” comprova isso – por sorte o som da banda é muito melhor do que seus críticos..) e um clipe que está no YouTube..
O vocalista, Rory Burnside tem Síndrome de Asperger. Marcus Stone, o tecladista, além de Asperger tem apenas 20% da capacidade auditiva. A percussionista Connie Kirkpatrick tem Síndrome de Down e é cega. O único membro da banda que não é deficiente é o terapeuta musical Rohan Brooks, que teve a idéia da banda para ajudar seus pacientes. E o Rudely Interrupted é muito melhor do que várias bandas que temos por aí. Ouça o som deles e você verá que eles são realmente contagiantes.
Com informações de http://www.tafixe.com/2010/11/08/videos/musica/rudely-interrupted-–-uma-banda-formada-por-pessoas-com-deficiencias.php
Ouça/assista abaixo “Close my eyes” (e não esqueça de aumentar o volume)