http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u466858.shtml
FLÁVIA MANTOVANI
da Folha de S.Paulo
Laura, 2, é uma menina alegre e comunicativa, que faz natação, terapia ocupacional e música. Cada conquista dela é celebrada pelos irmãos, Matheus e Luiza. Eles são trigêmeos, e Laura tem síndrome de Down.
A mãe, Danielle Andrade, 33, diz que os irmãos contribuem para seu desenvolvimento. “Eles percebem a diferença, mas não fazem disso empecilho e sempre vibram quando ela consegue algo.”
Leonardo Luz/Liz Agenciamento |
Trigêmeos Luiza, Laura e Matheus, 2, foram fotografados em Atibaia para calendário, que terá renda revertida para entidade |
Os trigêmeos são algumas das crianças fotografadas para o calendário 2009 idealizado pelo grupo Happy Down, de pais de crianças e adolescentes com a síndrome. São 12 crianças com Down e seus irmãos.
Vendido a R$ 7 pelos tels. 0/xx/11 3772-0202 e 3772-1000, o calendário terá a renda revertida para o Grupo de Apoio aos Pacientes com Síndrome de Down da Associação de Voluntários do Hospital Infantil Darcy Vargas (São Paulo).
Andréa Barbi, mãe de Nathália, 5, e de Victor, 7, diz que o objetivo foi desmistificar a síndrome. “Queríamos mostrar que essas crianças são tão lindas e comuns quanto as outras. Elas podem fazer tudo, só que no tempo delas. Precisam de respeito, e não de pena.”