Ministro Vannuchi abre a 2º Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência na segunda-feira (1º), em Brasília

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), abre na próxima segunda-feira (1º), às 18 horas, em Brasília, a 2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência,  que aconteceráde 1º a 4 de dezembro, no Centro de Convenções Brasil 21.

O encontro reunirá cerca de duas mil pessoas entre delegados e observadores.  A coordenação é compartilhada  pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), em parceria  com a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), órgãos da SEDH.

Com o tema “Inclusão, Participação e Desenvolvimento: Um Novo Jeito de Avançar”, a Conferência analisará os avanços e discutirá estratégias para a inclusão dessa população que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica (IBGE) é de 24,5 milhões. Os eixos temáticos discutidos nesta conferência serão Saúde, Reabilitação Profissional; Educação, Trabalho e Acessibilidade.

Os trabalhos terão como base a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, o Plano de Ação da Década das Pessoas com Deficiência da OEA, a Agenda Social de Inclusão das Pessoas com Deficiência e o controle social, a partir de três eixos temáticos: 1) saúde e reabilitação profissional; 2) educação e trabalho; e 3) acessibilidade.

2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Data: 1ª a 4 de dezembro de 2008
Horário: abertura 18 horas do dia 1º
Local: Centro de Convenções Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A
Brasília, DF

Fonte: SEDH

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/noticias/ultimas_noticias/MySQLNoticia.2008-11-29.4105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *