O popular encarte da loja Target que circula nos jornais de domingo nos Estados Unidos trouxe novidades para a publicidade inclusiva.
Já conhecida por usar modelos com deficiência em sua propaganda (Ver link abaixo) , desta vez dois anúncios trouxeram crianças com síndrome de Down no mesmo folheto.
Um carrinho para bebê é anunciado por um fofo garotinho, a preço reduzido de US99 por US$80.
E para aproveitar o verão que começa a despontar no hemisfério norte, nada melhor que óculos para nadar a U$ 9, mostrados por duas meninas brincando na piscina, uma delas com síndrome de Down.
Como em toda boa publicidade inclusiva, nenhuma menção é feita aos modelos.
Com essa atitude a loja reconhece e valoriza o consumidor com deficiência, além de contribuir para a inclusão através da mídia, poderosa ferramenta de conscientização na promoção dos direitos de grupos excluídos.
A Target vende seus produtos e de quebra contribui para a inclusão. Tudo sem fazer alarde nem gastar um tostão a mais do que investiria no pagamento de modelos para a produção de seu encarte publicitário.
Veja: O poder da publicidade inclusiva: http://www.inclusive.org.br/?p=21866)
Fonte: Inclusive
Parabéns!!!!!Vcs foram 10.Que Deus continue abençoando todos vcs!!!!!Sucesso mas vendas!!!!
Perfeito exemplo de inclusão!!! Tomara que algum publicitário brasileiro consiga fazer algo igual por aqui!
Precisamos que mais empresa sigam este exemplo!
Vamos mostrar nossos filhos para a sociedade!