Publicidade inclusiva ganha mais espaço

Anúncio mostrando meninas em piscina, uma com touca e ambas com óculos de natação, que custam US$9, segundo o anúncio. Uma delas tem síndrome de Down.Foto de menino om síndrome de Down de aproximadamente 1 ano em carrinho de três rodas, anunciado a US$ 80Por Patricia Almeida

O popular encarte da loja Target que circula nos jornais de domingo nos Estados Unidos trouxe novidades para a publicidade inclusiva.

Já conhecida por usar modelos com deficiência em sua propaganda (Ver link abaixo)  , desta vez dois anúncios trouxeram crianças com síndrome de Down no mesmo folheto.

Um carrinho para bebê é anunciado por um fofo garotinho, a preço reduzido de US99 por US$80.

E para aproveitar o verão que começa a despontar no hemisfério norte, nada melhor que óculos para nadar a U$ 9, mostrados por duas meninas brincando na piscina, uma delas com síndrome de Down.

Como em toda boa publicidade inclusiva, nenhuma menção é feita aos modelos.

Com essa atitude a loja reconhece e valoriza o consumidor com deficiência, além de contribuir para a inclusão através da mídia, poderosa ferramenta de conscientização na promoção dos direitos de grupos excluídos.

A Target vende seus produtos e de quebra contribui para a inclusão. Tudo sem fazer alarde nem gastar um tostão a mais do que investiria no pagamento de modelos para a produção de seu encarte publicitário.

Veja: O poder da publicidade inclusiva: http://www.inclusive.org.br/?p=21866)

Fonte: Inclusive

3 Comments

  1. Parabéns!!!!!Vcs foram 10.Que Deus continue abençoando todos vcs!!!!!Sucesso mas vendas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *