Na última quinta, 31/5, o Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) lançou a campanha “Não Aceito Corrupção”, visando promover importante reflexão sobre os efeitos devastadores da corrupção no Brasil. O MPD conta com apoio da agência Flag, O2 Filmes, Jukebox, Rede Globo e Grupo Folha, entre outros parceiros.
Assista aos vídeos da campanha:
Bebê
Mãos
Acesse www.nãoaceitocorrupção.com.br
Leia notícia sobre a Campanha “Não Aceito Corrupção” na Folha Online http://www1.folha.uol.com.br/poder/1098203-promotores-e-procuradores-lancam-campanha-de-combate-a-corrupcao.shtml/
Presente no lançamento, o procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, disse que a corrupção não é um problema contemporâneo e terá sempre de ser uma preocupação permanente da sociedade. “A corrupção se opõem aos ideais da República e da democracia, ideais que organizam o estado brasileiro e que são fundamentais para que a sociedade possa se revelar de fato justa, livre e solidária”, afirmou.
Para atingir os objetivos propostos, foram produzidos dois filmes extremamente impactantes. Idealizados pela agência Flag e produzidos pela O2 Filmes, com direção de Quico Meirelles, os filmes têm produção de som da Jukebox e locução de Ferreira Martins e estão sendo veiculados desde 3 de junho na TV Globo, além de cinemas em todo o país.
Todos os envolvidos na campanha abriram mão de qualquer ganho ou contrapartida, tendo em vista a natureza da iniciativa. Segundo Fernando Meirelles, da O2, por volta de 60 pessoas fizeram parte da produção da campanha.
Roberto Livianu, promotor de Justiça e vice-presidente do MPD, destaca que “a campanha do MPD quer chamar cada brasileiro à sua responsabilidade para com seu país em relação à devastação social que a corrupção produz e que, se nada fizermos, continuará a produzir para as próximas gerações”.
Segundo Augusto Diegues, diretor da Flag Comunicação, “o maior desafio de campanhas como esta é ativar a capacidade de indignação das pessoas, anestesiada pelo aparente tom de normalidade que o tema acabou conquistando depois de décadas de escândalos. Nosso trabalho buscou tangibilizar para a sociedade, de modo simples e direto, o verdadeiro desastre causado por esta prática”.
A criação da campanha é de Tomás Tolosa e Patrícia Cassanello, com direção de criação de Álvaro Maestri e Augusto Diegues, da Flag. A campanha conta ainda com peças para mídia aeroportuária, anúncios em jornal, spots de rádio (veiculados nas rádios CBN e Jovem Pan) e internet (portais Terra e UOL).
boa noite! gostaria de perguntar o que adianta agente denunciar a corrupção se muito pouco pode ser feito para mudar essa realidade. sou ex-vereador de uma cidadezinha do piauí localizada 80Km da capital do piauí, aqui o atual prefeito faz uma verdadeira festa com os recurso que vem para o municipio, recente mente denunciamos ele para o ministerio publico estadual na pessoa do promotor Dr. Mario Normando que muito ja fez para afastar esse prefeito corrupto, mas infelismente o Tj do piauí não deixou então aqui ele continua a fazer tudo como se nada houvesse acontecido e somente nos que denunciamos recebemos punições e triste mas essa e realidade as leis no brasil favorece muito os poderosos e com isso eles aproveitam e roubam tudo que vem para o povo e preciso que algo seja feito e urgente por que o prefeito esta sendo acusado de ter desviado 2.000.000.00 de reais dos cofres de lagoinha do piauí , usando processo de licitações fraudulentas apropriação indevida de recursos publico ai me pergunto pra que serve o decreto lei 201/67 se nada do que esta la eles cumprem a cidade se chama lagoinha do piauí o nome do prefeito e alcione b. viana
Boa Tarde! concordo com Sr Erisvado pois trabalho aqui na Subprefeitura capela do socorro, aonde vejo os fiscais acharcando as pessoas e nada e feito para punilos,O Supervisor de Fiscalização que o salario e de R$ 4.500 a acaba de comprar uma casa; R$800,00 um apartamento no bairro do jabaquara, um veiculo Jetta 2011,um veiculo TUCSON para atual esposa pois o mesmo ainda paga pensão alimenticia para filho do primeiro casamento.È estes e apenas o começo pois as licitações são todas direcionadas, para as empresas que são de colegas do coordenador de CPDU ( coordenadoria planejamento desenvolvimento urbano)do qual o mesmo e presidente da comissão.
Gostaria de saber como faço para fazer esta denuncias e elas serão relmente nvestigadas,ou este e só mais canal de divulgação para ludribriar a população
Prezado Nelson
Este é um espaço informativo de divulgação. Caso o Sr. tenha denúncias a fazer, sugiro que procure a Polícia ou o Ministério Público.
Atenciosamente
Lucio Carvalho
Equipe Inclusive
Prezados,
Como adquiro as camisetas da campanha?
Sds