O centro de Estudos Psicanalíticos (CEP), através de uma rede de analistas credenciados, desenvolve um projeto que tem como proposta possibilitar o atendimento psicanalítico à comunidade.
Após um contato inicial (gratuíto), realizado por uma equipe de triagem na sede do CEP no bairro Pacaembu, em São Paulo, o interessado é encaminhado para o atendimento nos consultórios dos analistas nas diferentes regiões da cidade.
O Atendimento é realizado por valores acessíveis a cada interessado, priorizando assim, a sustentação do processo na demanada analítica e não na possibilidade financeira do analisando.
===== CLÍNICA DO CEP =====
O que é a Rede de Atendimento?
É um sistema de parcerias que possibilita atendimento terapêutico especializado a diversos setores da população por valores acessíveis a cada interessado, em diferentes regiões de São Paulo.
Como se originou?
O questionamento da elitização da prática psicanalítica é uma atitude que nos ocupa desde o início das atividades do CEP. Essa atitude constitui hoje uma proposta institucional definida, que se manifesta em vários projetos de aproximação aos diversos setores da comunidade. A partir do ano de 1997, com a oficialização da ONG, essas atividades encontraram um suporte institucional que as fortaleceu e organizou. A Rede de Atendimento é a expressão desse movimento.
Quem são os profissionais que fazem parte da Rede?
A rede surgiu como uma atividade de prática clínica de analistas em formação durante o período do curso. Hoje, além de alunos e ex-alunos, analistas formados fora da instituição passaram a fazer parte do corpo clínico da rede. Assim constituíram-se mais clínicas de atendimento, gerando uma série de parcerias institucionais e, consequentemente, um número cada vez maior de atendimentos, inclusive no setor de atendimento infantil e da terceira idade.
Como utilizar esse serviço?
Após um contato inicial (gratuito), realizado por uma equipe de triagem no CEP, o interessado é encaminhado para o atendimento nos consultórios dos analistas vinculados nas diferentes regiões da cidade. O atendimento é realizado por valores acessíveis a cada interessado, priorizando, assim, a sustentação do processo na demanda analítica e não na possibilidade financeira do analisando.
As entrevistas de triagem podem ser agendadas pelo telefone:
(11) 3664-2330 / 3865-0017.
Mais informações: clinica@centropsicanalise.com.br
No site estão listados os nomes de todos os psicanalistas envolvidos: diretores, coordenadores e psicanalistas para atendimento.
http://centropsicanalise.com.br/rede-de-atendimento/
Obrigada.
Informação de qualidade, parabens !