Uma mensagem de quem está na estrada

Caçadores de bons exemplos

Essa é a posição dos Caçadores de Bons Exemplos, amigos especiais da Inclusive, sobre o #vemprarua

Nossa posição perante aos acontecimentos:

alguns amigos nos dizem: isso não vai mudar nada. Aí perguntamos: ficar sentado em frente a TV muda alguma coisa?

O “Vem Prá Rua” é lugar de pessoas que tem o sentimento de mudança dentro de si.

Se vai mudar todas as políticas ninguém sabe, porém algo se transformou dentro dos corações de quem está ali.

Estão cobrando de governantes e irão se cobrar também, em suas próprias atitudes. Ninguém se mantêm o mesmo, depois disso tudo. Isso é fantástico!

Quantas vezes assistimos brasileiros cantando o hino com os lábios serrados? Hoje não! O patriotismo voltou em forma de bandeiras nas mãos e hino solto na garganta.

Então se é assim, lá não é lugar da cervejinha, da falta de compromisso e de vandalismo. Quem está na rua, fazendo baderna não representa o movimento!

Não percam o foco…ninguém mais esta na rua só pelos R$ 0,20. Estando nas manifestações, é clara a pluralidade das causas levantadas: saúde, em toda a sua abrangência: a falta de leito nos hospitais, a falta de médicos (porém existem muitos médicos no Brasil fazendo somente atendimentos particulares, Não Precisa Importar, somente pagar melhor os brasileiros), a falta de estrutura dos hospitais no interior (por isso os médicos não querem ir para cidades pequenas), a negligência com a mortalidade infantil, que em alguns estados é altíssima, campanhas de conscientização de alimentação saudável…

Educação, também em sua abrangência: a falta de salas de aulas melhores, a falta de professores capacitados, a falta da educação linear aonde todos aprendem juntos, a falta de pedagogia da roda, pedagogia do brinquedo, pedagogia do abraço, a falta da Escola para a VIDA…

Corrupção: quantos funcionários públicos estão apenas querendo ganhar seus salários e suas garantias, mas não querem fazer um bom atendimento para a sociedade… A impunidade daqueles que mesmo investigados estão no poder… Se falta dinheiro para o principal, aonde arrumam tanto dinheiro para o investimento tão alto em grandes obras como os estádios e Belo Monte, sendo que existem outras prioridades? Estão construindo há 40 anos a Transamazônica e até hoje não terminaram, por que não terminam as obras antes de começar outras? E a Transposição do Rio São Francisco? Quanto dinheiro jogado por água abaixo!

Ineficiência do transporte público: a super lotação dos ônibus e metrôs, é muito mais revoltante do que o próprio aumento, isso que irrita as pessoas. Os engarrafamentos estão cada vez maiores, inclusive em cidades de médio porte. Além disso, as rodovias do país, em sua grande maioria, estão um desastre. Enquanto isso, o incentivo para a compra de carros novos explode em nosso país. Mas para que ter carro novo e não ter estrada para rodar? Para que ter carro novo e viver estressado em engarrafamentos?

PEC 37, Cura Gay, Redução da maioridade penal e tantas outras PECs, PACs e Plufts, NÃO são prioridades para o povo brasileiro!

Enfim…Eu e o Eduardo não precisamos da manisfetação para mudar nossas vidas, afinal de contas já mudamos há 2 anos e meio atrás, quando vendemos nosso apartamento e saímos em uma viagem para buscar bons exemplos brasileiros, ou melhor dizendo, buscar pessoas que solucionam todos os problemas que o governo não consegue solucionar sozinho. Porém, temos muito ORGULHO em dizer: NÓS ESTAMOS NA RUA!

O movimento pode ter começado por causa de R$0,20, mas hoje é inteiramente por uma sociedade mais justa e igualitária!

Nós, Caçadores de Bons Exemplos, Amamos nosso País e acreditamos na Ordem e Progresso das Pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *