A inclusão escolar de alunos de 4 a 17 anos com deficiência está sendo debatida no Senado dentro do Plano Nacional de Educação. Se o seu filho está nesta faixa de idade e frequenta a escola comum, mande sua mensagem para os senadores falando da importância da escola na vida do seu filho. Pode ser uma foto, um texto curto ou um vídeo, dizendo o que ele e você pensam sobre a educação inclusiva.
Coloque o badge da campanha em seu Facebook
Veja abaixo alguns exemplos de mensagens:
Amanda, 9 anos, Rio de Janeiro – RJ
Ana Luisa, 8 anos, Ribeirão Preto – SP
Rafael, 8 anos, Rio de Janeiro – RJ
Luiza, 8 anos, colega de Rafael
Maria Clara
Herman, 13 anos, tem paralisia cerebral. Atualmente estuda na 4ª série de uma escola pública de Bagé no RS. A família e a escola foram orientadas sobre como usar o computador que capta o movimento de seus olhos para comunicar-se.
http://www.youtube.com/watch?v=ZOr8ca7LS48#t=18
João, 16 anos, faz uma apresentação de geografia para a turma de uma escola regular, usando o computador.
http://www.youtube.com/watch?v=1NEXaZ0qltM#t=36
Email dos Senadores que vão votar o Plano Nacional de Educação.
acir@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, ana.amelia@senadora.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, angela.portela@senadora.gov.br, anibal.diniz@senador.gov.br, antoniocarlosvaladares@senador.gov.br, armando.monteiro@senador.gov.br, benedito.lira@senador.gov.br, blairomaggi@senador.gov.br, casildomaldaner@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, ciro.nogueira@senador.gov.br, clesio.andrade@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, cyro.miranda@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, eduardo.amorim@senador.gov.br, eduardo.braga@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, eunicio.oliveira@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, gleisi@senadora.gov.br, humberto.costa@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, itamar.franco@senador.gov.br, ivo.cassol@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, joao.alberto@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, joaopedro@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, jorge.viana@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, sarney@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, lidice.mata@senadora.gov.br, lindbergh.farias@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, luizhenrique@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, marinorbrito@senadora.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, martasuplicy@senadora.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, paulobauer@senador.gov.br, paulodavim@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, pedrotaques@senador.gov.br, randolfe.rodrigues@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, ricardoferraco@senador.gov.br, roberto.requiao@senador.gov.br, rodrigo.rollemberg@senador.gov.br, juca@senador.gov.br, sergio.oliveira@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, vanessa.grazziotin@senadora.gov.br, vicentinho.alves@senador.gov.br, vital.rego@senador.gov.br, waldemir.moka@senador.gov.br, pinheiro@senador.gov.br, wellington.dias@senador.gov.br, wilson.santiago@senador.gov.br
A campanha precisa sugerir um canal de opinião junto aos senadores e não apenas da informação de seus e-mails. A TI pode criar um canal em que o internauta dê um click, coloque seus dados e emita opinião. É o programa que for criado pela campanha que envia essa opinião para todos os senadores!
Ola sou mãe de uma criança especial de 12 anos ,meu filho esta fora da escola ele estudou em sala especial ate os 7 anos e ate hora junca mais ,ele tem condições sim de estuda em escola com outras crianças normais ele entende tudo responde bem a tudo é muito inteligente ,mas esta fora da escola se existe a inclusão onde esta ela ?
Cristiana, seu filho tem direito de ir para a escola com todos os apoios necessarios e o Estado tem que prover isso. Procure a secretaria de educacao e, caso nao resolva, o Ministerio Publico.
Inclusão sim, mas não de qualquer jeito. Tem que preparar os professores e é necessário a figura do apoio, é direito! Mas para a esmagadora maioria não passa sonho. Salas abarrotadas, professores despreparados e sobrecarregados, apoio …se quiser entre na justiça e quando ganhar entre na fila de prioridades. Isso não é inclusão é uma Piada de péssimo gosto.
não pode especificar idade pois tem muito adulto que precisam de ajuda ainda deve ser até que caminhem só no seu aprendizado ,pois temo Autistas que recuperaram e venceram a Síndrome depois dos 30 anos e até mais idade enquanto há vida tem que ter esperanças!
Sem professores especializados não adianta a inclusão não vai funcionar mesmo! temos que ter consciência disto afinal o nosso Governo tem condições de fazer e tem verbas para isso e muito mais !