Este é um livro que fornece subsídios teóricos com o intuito de contribuir de forma significativa tanto para a crítica quanto para o efetivo trabalho de educadoras e educadores que atuam cotidianamente com a realidade dos alunos em sala de aula, como também para a formação dos alunos das licenciaturas. Trata-se de uma leitura essencial ao curso de Pedagogia, aos programas de pós-graduação em Educação, bem como à comunidade, escolar e geral, pois constitui-se um importante locus de reflexões para todos os envolvidos.
Sumário:
Inclusão Escolar na Educação Infantil: Pesquisa e Prática Sobre Formação em Serviço; Formação Docente e Inclusão Escolar: Desafios e Nós a Serem Superados; Inclusion y Formacion de Profesores; Relação Família e Escola na Educação Infantil de Crianças Público Alvo da Educação Especial: Possibilidades e Desafios; Educação Infantil e Famílias Como Base para a Escolarização Inclusiva; Escola para todos? Mudanças Necessárias para uma Educação Inclusiva.
ISBN:9788581487458
Autor:Maria Júlia Canazza Dall’Acqua (org.)
Editora: Paco Editorial
Edição:1ª Edição
Área:Educação Especial
Idioma:Português
Data de Publicação:Outubro/2014
Número de Páginas:148 páginas
Acabamento:Brochura
Tamanho:14x21cm