Na próxima segunda feira, dia 9 de maio, terá início o I Congresso Nacional de Microcefalia, maior evento mundial sobre o tema. A previsão de participantes é de aproximadamente 40 mil pessoas, de oito países (Brasil, Chile, Bolívia, México, Estados Unidos, Espanha e Geórgia), todos dedicados a trocar experiências e aprender muito sobre esse quadro neurológico que tem surpreendido o Brasil e o Mundo em decorrência da infecção pelo Zika Vírus.
O Congresso é online e a inscrição é gratuita. Para informações e inscrições, clique aqui.
Segundo o Coordenador Nacional de Saúde e Prevenção da Fenapaes, Dr. Rui Pilotto, “estamos todos em busca de maiores informações a respeito de como ajudar na promoção do desenvolvimento destas crianças”. Nos últimos meses, no Brasil, é possível perceber um aumento do número de bebês nascidos com a malformação.
O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde confirma 1.198 casos de microcefalia, a maioria deles associado à infecção por zika vírus durante a gestação. Antes disso, a microcefalia sequer tinha notificação obrigatória no país e pouco se falava sobre a condição.