Para quem estiver disposto a ajudar:
Faço parte de um Grupo no WhatsApp chamado Inclusão, que tem por objetivo a troca de informações a respeito das questões ligadas as pessoas com deficiência.
Foi lá que tomei contato com a história de A., que vive em um abrigo para crianças sem família e que aos 11 anos ficou paraplégica. Neste ano de 2019 A. completará 18 anos e terá que deixar o abrigo.
A história de A. me tocou fundo. Também sou cadeirante, mas diferentemente de A., tive uma trinca de mulheres (uma mãe e duas tias), que investiram em mim desde bem pequena. Primeiro e acima de tudo com amor. Depois, pude fazer fisioterapia, estudar em escolas legais, fazer duas faculdades, e ter um emprego que poucos tiveram a chance de ter. Com todas as dificuldades, e olhem que não são poucas, que se tem quando se anda de cadeira de rodas, eu só tenho motivos para brindar a vida que tenho e tentar, dentro do possível, ajudar pessoas como A.
O abrigo onde A. vive, fica na Taquara, Rio de Janeiro, aos cuidados da Juíza Estadual Monica Labuto Fragoso Machado, responsável pela 3ª Vara da Infância, da Juventude e Idoso. Dra. Monica, podia simplesmente encaminhar A. para um outro Abrigo onde ficam pessoas com deficiência que não tem para onde ir ao completarem a maior idade. Mas Dra. Monica resolveu não ser só uma operadora do Direito, ela resolveu apostar que se A. tiver uma pequena reserva financeira e se com esse dinheiro puder ter uma casa perto do abrigo onde sempre viveu, ela poderá não só manter seus vínculos, importantíssimo para qualquer pessoa, mas também começar a lutar por sua autonomia.
Assim, venho te pedir que contribua com a vaquinha virtual de A. Toda a renda será destinada a compra de um imóvel bem próximo ao abrigo que A. reside agora.
Nós não podemos resolver a vida de todas As, Bs, Cs…..que vivem em situação semelhante, mas podemos ajudar A. Sua colaboração é muito importante, assim como a divulgação deste texto nas suas redes sociais e também para os seus amigos. Não esqueça de mandar junto ao texto o link da vaquinha, para que todos que quiserem possam contribuir.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/silva-amo-temoreira-gamail-com
Sobre. A., tem 17 anos, é órfã, vive em um abrigo para crianças com deficiência desde que ficou paraplégica aos 11 anos. A. completará 18 anos em breve e sairá do abrigo, ela ainda estuda e precisa de um lugar para morar que seja próximo ao abrigo para continuar as terapias, fisioterapias, etc. Está vaquinha destina-se a compra e adequação de uma casa para A. para que desenvolva …
Muito obrigada.
Maria Paula Teperino