Novembro Negro: Reflexões sobre Igualdade, Equidade e Justiça

Nesta terça-feira, 11/11, às 18h, o Podcast Acessando Lucília traz uma conversa potente sobre o Novembro Negro e o Dia da Consciência Negra – um convite à reflexão sobre as lutas, conquistas e desafios na construção de uma sociedade antirracista e verdadeiramente inclusiva.

O programa vai discutir, entre outros pontos, a importância da atuação dos movimentos sociais, entidades da sociedade civil e órgãos de promoção da igualdade racial na mobilização da agenda racial. Também será abordado o fortalecimento do debate sobre interseccionalidade, representatividade e equidade racial nas políticas públicas e nos espaços de poder, além de como o racismo estrutural impacta de forma ainda mais dura as pessoas com deficiência negras.

Para este bate-papo necessário, cheio de escuta, história e resistência, vamos receber:

Rebecca Vieira é graduada em história e mestre em antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA-UFF) e atua na Assessoria de Ações Afirmativas da Reitoria. É conselheira no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFF (CEPEX), no Conselho Municipal de Mulheres e no Conselho Municipal de Igualdade Racial de Niterói. Também é Secretária Municipal de Mulheres do PT Niterói.

Rosane de Assis Barbosa é psicóloga, brincante popular e doutoranda em Psicossociologia pela UFRJ. Professora, pesquisadora e fazedora de artes, promove saúde e produz escritas. Autora dos livros Memórias de um Lugar, Carolinianas e Carolina. Amante das ciências e das artes e idealizadora do coletivo @Carolinianas.

O bate-papo, que é uma parceria com a Inclusive News, conta com intérprete de libras e é transmitido toda terça-feira, às 18h, no canal do ACESSANDO LUCÍLIA no Youtube: https://youtube.com/@acessandolucilia5059  e nas redes da Web Rádio Censura Livre, no Youtube, no Facebook, no site www.clwebradio.com e no aplicativo: RadiosNet http://l.radios.com.br/r/100204

O programa também é retransmitido no mesmo horário na Rádio Criativa de Muriaé-MG e no canal Gernika_art against fascism – Liga de Comunicação Internacionalista de Portugal, no YouTube. E às quartas-feiras, 15h, na Radio Comunidade Friburgo 104.9 FM, de Nova Friburgo-RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *