Deficiência física na TV

Apresentadora loura, de camisa verde, com um braço semi-amputado, ajoelhada no chão ao lado de apresentador moreno de camisa listrada.
Apresentadora loura, de camisa verde, com um braço semi-amputado, ajoelhada no chão ao lado de apresentador moreno de camisa listrada.

A estréia da apresentadora Cerrie Burnell, portadora de deficiência física, em um dos canais infantis de televisão da BBC gerou polêmica na Grã-Bretanha.Depois da estreia, alguns pais reclamaram à BBC, dizendo que a imagem da apresentadora sem um dos braços, estaria “assustando seus filhos”.
A participação de Cerrie, de 29 anos, que nasceu sem a mão e o antebraço direitos, gerou um debate no site do canal infantil CBeebies, dedicado a crianças com até 5 anos de idade, e em websites britânicos especializados em dicas para pais e mães.Em um dos comentários mais polêmicos, um pai disse temer que sua filha tivesse pesadelos com a apresentadora.Segundo a BBC, desde que as reclamações vieram à tona – nove ao todo – , a emissora recebeu muito mais mensagens de apoio à presença de Burnell, que apresenta um programa desde janeiro.Entidades de defesa dos direitos dos deficientes físicos da Grã-Bretanha também manifestaram sua revolta com as reclamações.

Em sua opinião, há fundamento na preocupação dos pais sobre a aparência da apresentadora? Uma portadora de deficiência na televisão pode causar uma má impressão nas crianças? Você acha que deve haver espaço na TV para apresentadores com deficiência física?Deixe sua opinião no Fórum da BBC Brasil:

http://newsforums.bbc.co.uk/ws/pt/thread.jspa?forumID=8241

Fonte: BBC Brasil

One Comment

  1. Meu ponto de vista sobre o ocorrido qualifico lamentável, tal “preocupação” desses pais sobre a apresentadora. O mundo que querem para seus filhos está sendo desenhado como perfeito. Mas será assim? Caros seres humanos que assim se preocupam, existem tantos outros motivos para a inquietação. Nossa preocupação deve ser direcionada a esclarecer a verdade, a realidade em que vivemos. O mundo está em nossa frente e devemos ter compreensão e entender, explicar a situação dos fatos e não esconde-los (nesse caso dos filhos). Devemos ser mais abertos e menos preconceituosos. Espero que meu comentário seja útil de alguma forma. Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *