Reunião no Instituto de Saúde Mental/DF

No dia 19fev2009, a CORDE-DF participou de reunião nas dependências do Instituto de Saúde Mental do Distrito Federal (ISM), com objetivo de avaliar a instalação de uma “Casa de Passagem” para receber pessoas vindas da Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP).
 
Na oportunidade, estiveram presentes integrantes de diversas entidades representativas de envolvidos na questão, entre os quais, destaca-se Fátima Celeste da Associação Amigos da Mente (AME), Aloísio Associação das Pessoas com Deficiência do Riacho Fundo (APDERF), Luciano, Rosângela, Gislaine e Gisele da Associação dos Amigos dos Autistas do DF (AMA-DF), Ana Cristina, Mara e Alexandra do Movimento Orgulho Autista Brasil, Alberto Siqueira, da Associação dos Amigos da Saúde Mental (ASSIM), Michel Platini do Faped, além de conselheiros de Direitos Humanos, Saúde e do conselho comunitário local.
 
Pelo governo, além da CORDE-DF, estiveram presentes autoridades da área de saúde mental, com destaque para o Diretor do ISM.
 
Numa reunião marcada pela gestão participativa, explicitada nas falas dos presentes, percebeu-se que, de um modo geral, a clientela envolvida na questão, lamentavelmente, não foi consultada.
 
Desta forma, restou claro que essas pessoas envolvidas concordam que a Casa de Passagem seja em local digno, limpo e bonito, mas não nas dependências do ISM, que por sua vez, necessita de uma revitalização urgente e tem que cumprir suas atribuições e objetivos em primeiro lugar.
 
Reunião para dar prosseguimento às negociações será realizada na Administração do Riacho Fundo, em 02mar2009, às 19h.
 
Todos estão convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *