Febraban lança capacitação para deficientes

1 de julho de 2008 às 10h31

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou o lançamento do Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no setor bancário. A ação faz parte do Programa de Valorização da Diversidade lançado no mês de abril.

O objetivo é permitir o aprimoramento educacional e oferecer o supletivo do ensino médio de modo a ser possível realizar a capacitação profissional das pessoas com deficiência para incluí-las no mercado de trabalho financeiro.

O programa é uma iniciativa da Febraban e caracteriza-se por ser uma parceria público-privada, sendo participantes a Prefeitura de São Paulo, a universidade UniSantAnna e a Poli/USP, além da consultoria I-Social. O piloto prevê a participarão de 529 pessoas com deficiência que se dividirão entre o Aprimoramento Educacional e o Supletivo do segundo grau.

Após a conclusão dos cursos, os alunos participarão da etapa de Qualificação Profissional. O salário inicial é de R$ 560,37 para jornada de quatro horas. As vagas disponíveis são para deficientes físicos e sensoriais (visuais e auditivos). Os interessados podem se inscrever do pelo e-mail oportunidade@isocial.org.br.

Fonte – Consumidor Moderno

http://www.consumidormoderno.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=13&id_noticia=14502&pg=

Free Hit Counter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *