Teve início ontem a etapa regional do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS, promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades (FADERS), na região de abrangência da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).
O encontro transcorre no Hotel Dall´Onder e tem como público alvo os gestores públicos do Executivo e Legislativo, professores e comunidade em geral. Entre os temas que estão sendo debatidos estão a garantia de direitos, acessibilidade universal, educação ambiental e inclusão social.
Envolvidas na organização do evento, a diretora de departamento da Semhas, Natacha Barboza e a assistente social Marlise Dobner, disseram que o encontro tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de metas para os gestores formularem políticas públicas voltadas aos portadores de deficiência e altas habilidades.
Entre os contatos, não consegui localizar algumas cidades e estados para desenvolver atividades, debates, palestras e outros, entre elas a bahia! porque, nosso estado não participa desses eventos, não ha divulgação e participação efetiva?